Clube de leitura infantil entrega em casa títulos especiais - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Leiturinha

Clube de leitura infantil entrega em casa títulos especiais

Ler é uma das atividades mais gostosas para se fazer entre pais e filhos. Para os adultos, é a chance de deixar de lado por alguns momentos a rotina de trabalho e responsabilidades para mergulhar em um universo que pode ser poético, fantástico, inocente, hilário, ou até assustador. Já para os pequenos, que acompanham atentos, rindo ou se emocionando enquanto descobrem tantas coisas novas, é um ritual insubstituível em seu desenvolvimento e aprendizado.

O que nem sempre é uma tarefa simples é a escolha dos títulos. Navegando por uma livraria, é comum se perder um pouco tentando descobrir quais opções são boas e adequadas para cada faixa etária. Na hora da escolha, faz falta um guia para nos orientar no meio de tantas ofertas. Foi pensando nisso tudo que um grupo de amigos e pais, formado por Guilherme Martins, Luiz Castilho e Rodolfo Reis, resolveram se juntar três anos atrás para criar o primeiro clube do livro infantil do Brasil, o Leiturinha.

“O objetivo central e principal do Leiturinha é estimular e incentivar o hábito da leitura compartilhada entre pais e filhos, para que a família como um todo possa viver essa experiência mágica, educativa e divertida. E para alcançarmos nossa principal missão, investimos em toda uma experiência para pais e filhos”, contam os criadores. Essa experiência passa antes de mais nada pela seleção dos títulos oferecidos, que são cuidadosamente escolhidos e indicados para cada faixa etária por especialistas em desenvolvimento infantil. Os critérios de seleção baseiam-se nos aspectos que devem ser estimulados em cada fase.

O clubinho entrega os livros mensalmente, acompanhados de uma carta personalizada apresentando a escolha da vez, a razão pela qual ele é indicado para a faixa etária da criança assinante e ainda inclui dicas para aproveitar ao máximo a leitura, como perguntas e brincadeiras que podem ser feitas a partir dela. O kit inclui ainda surpresas como marcadores, adesivos e joguinhos, tudo para deixar o momento da leitura ainda mais divertido e especial. Super bacana e conveniente, e, de quebra, vem tudo embalado em um lindo papel de presente, com um cheirinho que remete a boas lembranças. Dá para saber mais sobre os planos no site.

E MAIS: CONHEÇA A CASINHA DO SABER, ESPAÇO DE CONEXÃO ENTRE PAIS E FILHOS

Um comentário

  1. 26 de julho de 2017

    Olá! Gostei muito da ideia e do trabalho que esta gente está implantando por aí. Sou brasileira mas vivo em Portugal e sinto que, não só no Brasil, mas em todo o mundo necessitamos de mais incentivos à leitura infantil, desde os primeiros anos de idade. Além disso, é um hábito que, quando partilhado com os pais, acaba por virar um hábito familiar, uma hora de lazer e interação saudável para os dois lados. Parabéns pela ideia e pela implantação da mesma!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *