Lives de dar água na boca: opções para degustar e harmonizar - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Vinhos Farinha Pura

Lives de dar água na boca: opções para degustar e harmonizar

Drinque Hooker’s Mule (Foto: Augustina Garcia)

Nem só de shows musicais e treinos de ginástica vivem as lives. As opções também são variadas para quem busca companhia – e mais sabedoria – para acompanhar os comes e bebes da quarentena. A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), por exemplo, tem oferecido diversas lives em seu perfil no Instagram @abs_rj que abrangem não apenas o mundo dos vinhos, como também das cervejas e da coquetelaria. Nesta quarta, 13, o encontro será em parceria com o Explorer Bar, de Santa Teresa. Funciona assim: o bar vende e entrega em sua casa um kit com dois drinques que serão abordados na aula, que acontece das 20h às 21h no perfil da ABS. O kit contém um Negroni e um Hooker’s Mule – receita autoral inspirada em uma música de John Lee Hooker e feita com bourbon, ginger ale e espuma de gengibre com uísque. Com o tema “Introdução à coquetelaria: história, princípios e técnicas”, a sommelière e consultora de bebidas Francesa Sanci vai abordar a história, princípios básicos e técnicas da coquetelaria. Quem quiser acompanhar com os drinques pode fazer o pedido até as 17h do dia 13 pelos telefones 3264-9665 e 96585-2003. 

Outro exemplo para os amantes de vinho é o Farinha Pura, localizado no Humaitá, que em parceria com sommeliers oferece uma agenda frequente que pode ser conferida no perfil @emporiofarinhapura. Esta semana, a agenda do Farinha Pura será a seguinte: no dia 13 o tema será “Vinho chileno – Santa Carolina Reserva: Casa Flora”, com Rodrigo Oliveira. Na sexta, Rodrigo Oliveira falará sobre vinho argentino – Nieto Senetiner – Linha State e Malbec DOC – Casa Flora. E para a próxima semana os encontros serão com Filipe Novais, que vai falar sobre “Vinho chileno – Leyda (Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Chardonnay): Grand Cru” no dia 20 e sobre “França – Provence – Berne Esprit Méditerranée e Brise Marine Méditerranée): Grand Cru”, no dia 27.

Para uma experiência completa, todos os vinhos degustados nas lives podem ser encontrados com descontos no próprio Empório Farinha Pura. Basta pedir a bebida pelo número (21) 3239-8000 ou WhatsApp: (21) 99969-3843.

Live cervejeira

Os fãs da cevada também não ficam de fora. No sábado, 16, a cervejaria artesanal Wonderland Brewery participa do desafio gastronômico da loja de cervejas especiais HopStation com o catering da Quatre Épices Food Styling. A live, que conta com a presença de Filipe Macario, do bar Hop Station; Pedro Fraga, sócio e mestre cervejeiro da Wonderland Brewery; e a chef Bárbara Ventura, da Quatre Épices, começa às 18h30 e quem quiser acompanhar como se deve – provando e harmonizando – um menu exclusivo é entregue em sua casa. O kit (R$ 68,80) é composto de prato principal e sobremesa e uma garrafa da Tweddles, uma Sour Ale com morango, goiaba, cacau e cupuaçu.

O menu criado pela chef Barbara Ventura, da Quatre Épices, foi pensado para harmonizar com a cerveja refrescante e azedinha: um ceviche marinado no cupuaçu, seguido por crumble de morango com malte crocante.

Para participar, basta fazer o pedido para a HopStation, pelo telefone  (21) 98885-8324. Os pedidos poderão ser feitos até as 14h de sexta-feira e as entregas serão feitas no mesmo dia. Os pratos chegarão prontos e congelados, bastando tirar do congelador 30 minutos antes do encontro ao vivo para a degustação No Rio de Janeiro, a área de delivery atenderá a Zona Sul, Lapa, Tijuca, Centro e Rio Comprido. Em Niterói, poderá ser feita no Centro, São Francisco, no Ingá, Icaraí e Santa Rosa.

Estarão presentes na live Filipe Macario, do bar Hop Station, Pedro Fraga, sócio e mestre cervejeiro da Wonderland Brewery e a chef Bárbara Ventura, da Quatre Épices Food Styling para comentarem sobre as propriedades dessa combinação deliciosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *