O que os chefs comem em casa? Livro reúne 60 receitas para você se inspirar - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

O que os chefs comem em casa? Livro reúne 60 receitas para você se inspirar

O que os grandes chefs comem em casa? Os cariocas que curtem sair para comer certamente já se fizeram essa pergunta após devorar alguma receita especial. Pois o crítico de gastronomia Rodolfo Garcia foi além. O jornalista encarou a missão de desvendar a intimidade de 20 premiados chefs cariocas, que o receberam em casa para compartilhar com o público receitas que fazem parte do seu dia a dia ou que não podem faltar em suas celebrações. O resultado foi o livro “O que os chefs cariocas comem em casa”, da Editora Réptil, que será lançado nesta quarta-feira na Casa Rosa da Gávea, abrindo o evento de moda e gastronomia, Carandaí 25.

Para a publicação, cada chef “entregou” três receitas, de entrada, prato principal e sobremesa, que tiveram seus ingredientes e passo a passo da execução esmiuçados em belas fotos de Claudia Garcia. O melhor: cada uma traz uma apresentação deliciosa sobre os responsáveis. O onipresente Claude Troisgros, por exemplo, ensina os leitores a preparar com maestria o carpaccio de salmão e palmito pupunha, que abre-alas para o bacalhau com tomate, batatas e azeitonas e para o petit gâteau de doce de leite. Já o chef Pedro Artagão dividiu as receitas do seu atum niçoise, além do incrível bolo de cenoura com creme de chocolate com avelã quente, sucesso no restaurante Cozinha Artagão, na Barra da Tijuca. Pelas páginas você encontra a intimidade de Roberta Sudbrack, Rafa Costa e Silva, Felipe Bronze e a lista segue. “Considero que o Rodolfo conseguiu tirar de cada chef algo íntimo, familiar e muitas vezes revelador de faces que não se veem em revistas e livros de gastronomia”, explica Ronaldo Canha, responsável pela cozinha do Quadrucci. “Os gourmets estão convocados a botar a mão na massa sem medo de errar, para melhor desfrutar das magníficas alegrias da mesa”, convida o autor. Bon appétit! 

O QUE OS CHEFS CARIOCAS COMEM EM CASA
Lançamento: 29/11, na Casa Rosa da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 268), às 18h

VEJA TAMBÉM: CHEFS APOSTAM EM NOVOS FORMATOS E OPÇÕES PARA COMPARTILHAR

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar – e descomplicar – o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *