'Ludi na Revolta da Vacina': uma viagem ao Rio Antigo no palco - Agenda CariocaAgenda Carioca

‘Ludi na Revolta da Vacina’: uma viagem ao Rio Antigo no palco

Está aí um roteiro que irá surpreender crianças e adultos!

Dirigida e adaptada por Renata Mizrahi, a partir do livro homônimo de Luciana Sandroni, a peça  Ludi na Revolta da Vacina: Uma Odisseia no Rio Antigo narra a aventura de uma família que, em um passeio pelo Centro do Rio, acaba viajando no tempo e vai parar na cidade do início do século XX.

Esse é o momento do famoso “bota-abaixo” do prefeito Pereira Passos, quando o Centro está sendo todo remodelado e a Avenida Central, atual Avenida Rio Branco, está sendo aberta. É também quando o sanitarista Oswaldo Cruz enfrenta as ameaças da febre amarela, peste e varíola com uma nada popular campanha de vacinação obrigatória. O conjunto de ações dessas figuras históricas conseguiu mudar o apelido do Rio de Janeiro de “Cidade da Morte” para “Cidade Maravilhosa”, como a conhecemos até hoje.

Entre obras, mosquitos e vacinas, é impossível deixar de perceber certos paralelos entre o Rio do passado retratado na peça e o Rio atual, e o espetáculo faz um belo trabalho de casar presente e futuro através do uso de projeções em vídeo e músicas.

Para os pequenos, Ludi na Revolta da Vacina é uma divertida aventura por um Rio Antigo que eles talvez não imaginassem ter existido. Para os pais, é um belo espetáculo que deve provocar tanto encantamento quanto reflexão.

Ludi na Revolta da Vacina: Uma Odisseia no Rio Antigo
Sábados e Domingos 16h, até 30 de abril
Sala Municipal Baden Powell, Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana
Ingressos R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) | Compre online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *