LZ Studio + À La Garçonne: Alexandre Herchcovitch assume curadoria vintage da loja carioca - Agenda CariocaAgenda Carioca

LZ Studio + À La Garçonne: Alexandre Herchcovitch assume curadoria vintage da loja carioca

No universo paradoxal das tendências, o vintage ganha cada vez mais espaço na rotina das mentes mais antenadas. E de olho nessa vertente, a LZ Studio buscou reforço dos nomes do momento: o estilista Alexandre Herchcovitch e o designer Fábio Souza, do antiquário À La Garçonne.

Apesar do burburinho recente na semana de moda paulistana em torno dos looks assinados por Herchcovitch partindo do upcycling, a combinação de bom gosto e sustentabilidade já é sucesso desde 2009. A marca do casal defende que o “vintage é o futuro”. A princípio, os garimpos de roupas e pequenos artigos de decoração foram o mote, mas logo Fábio, criador do projeto, incorporou ao mix da marca móveis antigos que chegavam a vir da Europa e dos Estados Unidos.

Agora, parte dessa seleção estará acessível aos cariocas graças a Anny Meisler, dona da LZ, que incluiu em seu mix peças selecionadas pela dupla, sem deixar a modernidade de lado. “Moda e decoração sempre andaram de mãos dadas, mas hoje esse movimento está ainda mais forte. Somos uma curadoria de produtos de A à Z, então cabia o vintage. Uni-lo com peças novas proporciona um outro significado para os ambientes. Agora, peças que talvez foram da própria família e se acabaram com o tempo, ganham espaço ao lado das novas peças, mesmo sem retoques ou restaurações, e isso permite que diferentes histórias sejam unidas em um único lugar”, explica.

Entre sofás, cadeiras e artigos de decoração como abajures e castiçais, tem de tudo um pouco na curadoria de Fabio e Alexandre, que você pode conferir também online. Amamos!

LZ STUDIO
Rua Barão de Jaguaripe, 141, Ipanema
Tel.: (21) 3649-6416
www.lzstudio.com.br

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *