Última edição do projeto Madrugada no Centro celebra a África Contemporânea - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Madrugada no Centro

Última edição do projeto Madrugada no Centro celebra a África Contemporânea

Madrugada no CentroDesde outubro de 2017, o Centro Cultural Banco do Brasil retomou o incrível projeto Madrugada no Centro.  O evento, que tradicionalmente ocorre na área externa do CCBB, recebeu uma festa por mês, misturando DJs conhecidos do grande público e artistas convidados, compondo um set list temático para cada edição. Neste sábado, dia 24/02, acontece a última edição da quarta temporada das ‘madrugas no Centro‘ junto com um viradão da exposição Ex Africa, no qual o visitante poderá conhecer a exposição que ficará aberta das 23h do dia 24 até às 05h da manhã.

Frente ao sucesso da maior exposição de arte contemporânea africana do Brasil, nada mais justo e adequado que a última edição do projeto celebre os ritmos dançantes da África Contemporânea. Preparem-se porque essa madrugada promete muito som, dança, representatividade, pluralidade e cultura. A noite começa com a Festa Makula, com um repertório que segue o afrobeat, highlife, jujumusic, soukous, ndombolo, voodoo funk, kuduro e muito mais. Perfeita oportunidade para ver e ouvir os DJs Lucio Branco e Zé McGill comandando as carrapetas e apresentando um som que pouco se ouve nas noites cariocas.

Lucy AlvesO line-up segue com força, com a presença dos batuques de candomblé e maracatus dos Tambores de Olokun, que convidam a cantora congolesa Sagrace Menga, para a roda. A cantora brasileira Lucy Alves também tomará conta do palco, se reunindo com Tássia Reis e a turma dos Tambores novamente, com um repertório multicultural que promete passear pela música regional nordestina ao maracatu, somada à potência dos tambores africanos. Por fim, o coletivo baiano Afrobapho se apresenta com performances exclusivas que narram diásporas africanas em três momentos distintos, utilizando a arte como forma de mobilização e sensibilização social.

MADRUGADA NO CENTRO – ÁFRICA CONTEMPORÂNEA
CCBB Rio de Janeiro: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Sábado, 24, das 22h às 4h
Os ingressos estão disponíveis no site do Eventim.

LEIA MAIS: MAIOR EXPOSIÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA AFRICANA DO BRASIL ESTREIA NO CCBB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *