Mamãe, eu quero: bailes infantis de carnaval agitam o fim de semana - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Mamãe, eu quero: bailes infantis de carnaval agitam o fim de semana

Não são só os adultos que já estão com a fantasia pronta para cair na folia do carnaval do Rio. Bailinhos e bloquinhos infantis comandam a festa da criançada em diferentes lugares da cidade, trazendo um universo inspirado não apenas na magia carnavalesca como também na circense e de diferentes ritmos musicais. Confira as dicas para pais e filhos curtirem essa festa, mantendo a tradição para a próxima geração. 

De frente para o Cristo

Os almoços de família acabaram de ficar mais criativos no Maguje, no Jardim Botânico. Neste domingo, dia 9, o restaurante vai receber o grupo de recreação Gato Mia e toda a sua programação inspirada no universo lúdico. Entre 12h30 e 16h30, os pequenos vão poder colocar a mão na massa e mergulhar na imaginação em atividades como as oficina de máscara de carnaval e sucata e as rodas de música e de leitura.

Indicada para crianças entre 0 e 10 anos, a programação ainda acontece no próximo domingo, dia 15, com a presença do grupo Os Fabulosos e seu bailinho de carnaval. Os ingressos para o primeiro dia podem ser comprados na hora e os do próximo domingo no site Sympla.

Clássico e gratuito

Neste sábado, dia 8, o Spantinha recebe os seus pequenos seguidores em um baile de carnaval em frente à Lagoa. A partir das 8 da manhã, o bloco vai comandar uma programação com diversas atividades lúdicas. Durante o dia, os pequenos vão poder curtir o dia ao ar livre em oficinas de artesanato, slackline, perna de pau e muito mais. Com apresentação da Escola de Artes do Spanta, o baile do Spantinha acontece na altura do Corte Cantagalo até 12h. A entrada é gratuita.

De volta ao Clube

A folia do bloco Gigantes da Lira chega pela primeira vez às ruas da Zona Sul. Depois de mais de 10 anos se apresentando no Circo Voador, o bloco leva o seu baile infantil para o Jockey Club, na Gávea, neste domingo. Inspirado nas magias do mundo circense, o evento vai contar com apresentações de malabaristas, saltadores e bailarinas aéreas, e da banda oficial.

Com show do grupo Aqualoucos Gigantes no intervalo, a banda promete não deixar ninguém parado com um repertório de marchinhas. Os ingressos estão à venda pelo site Ingresso Certo e o bailinho acontece às 9h30.

À brasileira

Já é tempo de folia também no CCBB, no Centro. No próximo sábado, dia 8, o museu promove uma tarde musical para toda a família se divertir. De Recife, o grupo A Bandinha vai levar a criançada em uma aventura pelo mundo circense ao som de sucessos brasileiros de nomes como Chico Buarque e Raul Seixas, além de hits infantis.

O evento, que começa às 14h30, ainda conta com a presença de Baby Boom, festa de rock para pais e filhos. A entrada é gratuita.  

Segue a tradição

Para cair no samba não tem idade. E para mostrar à criançada um pouquinho do gingado tradicional do carnaval, daquele que embala as quadras das escolas de samba, o Bossa Nova Mall, no Centro, convidou as passistas e instrumentistas mirins da Aprendizes do Salgueiro para se apresentarem neste sábado, dia 8, no seu Bailinho de Carnaval. 

O evento, que acontece a partir das 14h, ainda conta com show dos Violúdico, que apresenta um repertório que vai desde as cantigas populares até o mundo do rock, além de área para maquiagem e uma kombi para fotos instantâneas. A entrada é gratuita. 

Parceiro de festa

Em parceria com o Camarote Rio Prainha que, inclusive, já está com as vendas abertas para a sua programação infantil no Sambódromo, o Fashion Mall, em São Conrado, está pronto para abrir alas para a primeira edição do bailinho comandado pelo Rio Prainha na Sapucaí. Neste sábado, dia 8, os corredores do shopping vão ser ocupados por diferentes atrações que prometem levar um pouquinho da magia do desfile para mais perto dos pequenos.

Além de espaços para se transformarem em grandes foliões, como camarim kids com maquiagem e adereços, a bateria mirim Rio Prainha e o grupo de recreação Os Fabulosos prometem agitar o bloco. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Certo e o evento acontece das 16h às 19h no primeiro piso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *