Fuja da crise: empresário lança mentoria gratuita para pequenos negócios - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

João Diniz mentoria

Fuja da crise: empresário lança mentoria gratuita para pequenos negócios

A pandemia do corona vírus fez muita gente se reinventar. Não é diferente com o empresário João Diniz, sócio da Blá Blá Champanheria, que decidiu mergulhar ainda mais no mundo online. Recentemente, aproveitou o crescimento do ensino a distância para investir em um curso de vinhos para iniciantes. Agora, seu novo projeto prevê uma mentoria gratuita para ajudar os pequenos negócios a atravessarem essa crise.

Com mais de 25 anos atuando na área de gastronomia e entretenimento, o empresário oferece uma mentoria personalizada para auxiliar na resolução de problemas específicos de cada tipo de negócios. Afinal, é tempo de dividir conhecimento. O projeto começa com uma avaliação do negócio, com propostas de soluções e melhorias. “Ao longo da minha carreira, já tive que superar muitos obstáculos, sobrevivi a várias crises. Acredito que, com a minha experiência, tenho muito a contribuir. E o momento é de solidariedade, então, me sinto na obrigação de compartilhar com o que posso: conhecimento”, diz.

Para participar, é preciso preencher um cadastro em joaodiniz.com. Serão formadas turmas de até 40 alunos. Com o passar das aulas, as turmas são divididas em subgrupos, que vão tendo suas necessidades de conhecimento atendidas com o passar das sete etapas do curso completo. A cada dez dias são abertas novas turmas e, em paralelo às aulas, o empresário disponibiliza nos seus canais digitais materiais de acesso a todos, como lives, e-books, vídeoaulas e mais. Bacana, hein?

+ Cursos online mantêm a mente ativa durante a quarentena

Mentoria Oi Futuro recebe inscrições

O instituto Oi Futuro também preparou um conteúdo para dar aquela forcinha para pequenos empreendedores. O projeto “Mentoria Oi Futuro”, que oferece atendimento online e gratuito para ajudar empreendedores sociais ou da economia criativa a alavancarem seus negócios nesse período de isolamento social, está com inscrições abertas. Basta preencher o cadastro indicando sua área de interesse até o dia 20 de maio, às 22h, no site www.oifuturo.org.br/mentoria.

As mentorias são individualizadas, por meio de plataformas digitais e abrangem os seguintes temas: Planejamento Estratégico e Indicadores; Comunicação e Fortalecimento da Marca; Modelo de Negócio; Negócios de Impacto e Indicadores; Negócios Comerciais com Foco em Estruturação de Projetos Culturais; Orçamento; Produção Cultural; Modalidades de Fomento a Projetos Culturais; Educação – Coordenação Pedagógica e outros. Os encontros virtuais vão acontecer de 26 a 28 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *