"Mesas do Rio", a novidade do mago da decoração Antonio Neves da Rocha - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

“Mesas do Rio”, a novidade do mago da decoração Antonio Neves da Rocha

Com talento artístico incontestável, o decorador Antonio Neves da Rocha coleciona trabalhos memoráveis pelo Brasil e pelo mundo. O gosto pelas festas do “mago das decorações” carioca vem do berço, uma herança de família que acabou se tornando profissão. Atrás de inspirações, já viajou por quatro continentes, mas o Rio ainda é o seu porto seguro, e não em vão, hoje está entre os nomes mais concorridos do mercado de eventos carioca. E como não podia ser diferente, foi justamente a Cidade Maravilhosa que ele elegeu como cenário para um projeto lindo que acaba de sair do forno.

Depois do sucesso do primeiro livro As Cores da Festa, ele lança o novo Mesas do Rio, onde reúne uma seleção de 116 mesas inspiradoras, umas mais requintadas, outras mais intimistas, clássicas, barrocas e contemporâneas. Em comum apenas o pano de fundo: o decorador explorou os ângulos mais bonitos do Rio de Janeiro. O ponto de partida, ele conta, foi o livro À mesa com elegância que a mãe Lia Willemsens Neves da Rocha publicou há 30 anos – e que o próprio Antonio mesmo ajudou a produzir. O lançamento do livro de Valentino, At the emperor’s table (2014), deu o empurrão final no projeto. Foram seis meses de trabalho intenso que resultaram num table book inspirador com mesas montadas ao ar livre – à beira mar, na Urca; à beira do lago com os cisnes e o Itamaraty ao fundo; no Outeiro da Glória, a mesa bem barroca, com a louça combinando com os azulejos portugueses, entre outros.

“Na mesa, celebram-se datas especiais, acordos históricos. Na mesa, as famílias se reúnem, se estabelece a convivência com os amigos. Nela, repartimos o pão, as tristezas e as alegrias. Trabalhamos, jogamos e é, com certeza, sobre ela que vocês vão se debruçar para ler esse livro”, brincou Antonio. A obra reúne 31 produções de Antonio Neves da Rocha e 85 mesas assinadas por um time de anfitriões cariocas conhecidas justamente pelos eventos concorridos. Aparecem mesas de Edgard Moura Brasil e Gilberto Braga, Beatriz Milhazes, Lenny Niemeyer, Lilibeth Monteiro de Carvalho, Lily Marinho e também da primeira-dama Cristine Paes. Aliás, o prefácio foi assinado pelo prefeito Eduardo Paes, que muito sensatamente escreve que “Antonio Neves da Rocha é, como o Carnaval e o Réveillon, uma instituição do Rio”. Assinamos embaixo!

Garanta o seu exemplar a partir desta segunda-feira, 30, em: 3rshop.inesquecivelcasamento.com.br/livros. (via MARIANA BROITMAN)
Capa Livro Mesas do Rio_Baixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *