Multissensorial: nova carta de drinques do Meza Bar é de aguçar os 5 sentidos - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Multissensorial: nova carta de drinques do Meza Bar é de aguçar os 5 sentidos

Foram oito meses estudando sensorialidade, e mais uma vez o Meza Bar mostra porque segue referência quando o assunto são bons drinques na cidade. A pesquisa rendeu um apanhado de ingredientes estimulantes dos quatro cantos do mundo, que foram reunidos na nova carta do bar, chamada de “coleção” entre os bartenders da casa. As misturas da vez prometem e cumprem ao aguçar todos os sentidos, e renderam a série de fotografias divertidas que colorem esta matéria. “A carta segue a essência do Meza, que preza pela valorização de ingredientes únicos, produzidos por nós ou especialmente para nós. É um projeto colaborativo assinado por todos os bartenders e reflete o nosso comprometimento com a qualidade dos nossos drinques e com a experiência individual de cada cliente”, afirma Fernando Blower, sócio da casa.

Essências especiais dão o tom das 11 novas criações, que tem cores vibrantes, texturas variadas e uma apresentação de lascar – até origamis são servidos com as bebidas. A brincadeira com os cinco sentidos envolveu 22 novos ingredientes que compõem os drinques, vários deles raridades pelas cartas cariocas como jambu, cupuaçu, pequibeterraba e a ameixa japonesa umê, além de outros tiros certeiros no paladar como pitanga, massala chai, wasabiflor de laranjeiras pimenta rosa.
meza-bar_-joao-gato_-cred-andre-rodrigues-e-eduardo-muruci
Entre os mais festejados do cardápio estão o João Gato, que chega à mesa num copo de barro, e traz cachaça Nega Fulô em infusão de café, licor de café, melaço de cana, limão e fumaça de canela. Outro drinque que promete surpreender – e está na lista da minha próxima visita! – é o Tupi or Not?, feito com a mesma base do clássico Fitzgerald: gin, limão siciliano, xarope de açúcar e um toque de Angostura para equilibrar. No fundo do copo está uma esfera explosiva de jambu que pode ser estourada ao final da bebida. E ainda fica melhor: a novidade pode ser ainda temperada com o novo bitter do mesa, criado pelo renomado bartender Laércio Zulu.

meza-bar_-jaipur_-cred-andre-rodrigues-e-eduardo-muruciPara quem prefere uma bebida mais delicada e refrescante, aí vai o meu preferido: o Savana, preparado com vodka em infusão de cumaru, licor de pequi, shrub de caju e limão tahiti (R$ 29). Para fechar, vem embalado numa folha de bananeira, representando o que seria a savana brasileira. E a combinação de ingredientes preciosos é ainda coroada com o pó de ouro que finaliza o Jaipur, feito com Gin Tanqueray em infusão de massala, beterraba, Angostura e limão (R$ 33).

A missão de abraçar os cinco sentidos, como prometido, vem com a trilha sonora especial criada pela Rádio Ibiza, inspirada justamente na proposta provocante da carta.

No mais, nem se apegue aos meus destaques. Junto com o cardápio, vem uma apresentação sobre a coleção, que traz a ideia por trás de cada um e uma ficha técnica com informações como intensidade, notas, cor e percepção alcoólica. Uma viagem!

MEZA BAR
Rua Capitão Salomão, 69, Humaitá
Tel.: (21) 3239-1951
Dom. a qui., das 18h à 01h; sex. e sáb, das 18h às 03h
Aos sáb e dom, a casa abre das 11h às 18 com o cardápio do brunch PicNicMeza

E MAIS: Apresentações surpreendentes roubam a cena nos balcões

 

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *