Mitsubá e Leve Sushi invadem Leblon - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Mitsubá Foto: Tomás Rangel

Mitsubá e Leve Sushi invadem Leblon

Clássico da Tijuca e considerado um dos melhores restaurantes japoneses da cidade, o Mitsubá abriu as portas no Rio Design Leblon essa semana. Famoso por seus cortes perfeitos e peixes menos tradicionais, como perna de moça, prejereba e carapeba, o restaurante do sushiman Nakahara já inaugura com o desafio do distanciamento social. O novo salão, mais amplo, garante as mesas espaçadas. E os clientes que preferem permanecer em casa neste momento podem fazer os pedidos pelo delivery da casa. As entregas estão disponíveis em toda a zona sul e na Tijuca.

A disponibilidade dos peixes na casa é sazonal, mas há dias em que chega a ter 15 tipos diferentes de peixe branco no menu. Um toque diferencial do menu original são mais opções de pratos quentes, além de uma carta de drinks autorais, criada especialmente para harmonizar com receitas da culinária japonesa. De olho nos novos tempos, o Mitsubá também investe, pela primeira vez, em receitas veganas, assunto sobre o qual Nakahara vem estudando e se dedicando a fazer testes. No almoço, além de um cardápio com preços diferenciados, há também opções de bentô.

Badalado delivery Leve Sushi chega a Zona Sul

Foto: divulgação

Outra novidade para os fãs de comida japonesa é o elogiado Leve Sushi especializado em delivery e que acaba de abrir uma unidade no Leblon para atender os clientes da Zona Sul. O cardápio é composto por sushis e sashimis clássicos, além de propostas mais fora do comum, como o Atum Burrata (cubos de atum com queijo burrata e molho pesto); o El Chapo (um roll de salmão com camarão crocante e geleia de pimenta); e o Ussuzukuri de Salmão (lâminas de salmão, azeite trufado, cebolinha, gergelim torrado, ovas massago e finalizado com molho ponzu). As caixas para delivery merecem destaque: elas vêm com divisórias que não permitem que as peças se movimentem durante a entrega e são produzidas com materiais livres de toxinas e certificada pelo Ministério da Saúde e Anvisa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *