Mixxing: drinques de Alex Miranda e Lelo Forti são novidade na noite de Botafogo - Agenda CariocaAgenda Carioca

Mixxing: drinques de Alex Miranda e Lelo Forti são novidade na noite de Botafogo

Ícone da boemia em Botafogo, o restaurante Botequim nunca mais será o mesmo. Após mudar-se do endereço de mais de três décadas, a casa que oferece um dos melhores almoços do Rio acompanhados de um chope gelado, ganhou um vizinho-de-cima que promete animar ainda mais a nova fase. Para dar vida ao segundo andar do belo casarão do início do século no começo da Rua Visconde de Caravelas, os sócios convidaram Alex Miranda e Lelo Forti – dupla das mais consagradas e respeitadas na coquetelaria carioca – a trazer sua badalada Mixxing do Rio Comprido para Botafogo, num pop up bar que a princípio durará três meses. “Estamos na fase do namoro, se tudo der certo, vai que a gente fica por aqui e vem o casamento?”, brincou Alex.

Entre quinta-feira e sábado, o burburinho no segundo andar dá sentido a escadinha no meio do salão. No clima speak easy que fez a fama da Mixxing, luz baixa, música boa e um belíssimo paredão de garrafas situa os curiosos, e o vai e vem da dupla Miranda-Forti no preparo dos coquetéis dá as boas vindas a quem chega. Do balcão saem surpresas feitas na hora pelos mixologistas, e para o novo endereço, uma carta de drinques já formatada traz opções de coquetéis clássicos e autorais que saem por R$ 20, como o tangerine sour, de vodka com suco de tangerina, sour mix e suco de laranja, e a delicioso releitura criado para a Negroni Week: o drinque clássico ganha toque de hibisco, que se equilibra com o Campari numa receita que bate de frente com a original. No cardápio também estãoas bases alcoólicas que o cliente pode escolher na hora de direcionar o preparo de seu drinque, caso queira ‘se entregar’ à experiência de se deixar levar pelas sugestões.

Para acompanhar as alquimias, o chef André Nogal adaptou o cardápio do Botequim para o clima noturno, com finger foods que vão de tábua de frios e queijos brasileiros a petiscos como a polenta com carne seca desfiada e o steak tartare, lá servido com blinis de tapioca.

É para puxar uma cadeira no balcão ou se jogar no sofá, e esquecer de tudo que ficou do lado de fora. A princípio o endereço funcionará entre quinta-feira e sábado em clima de happy hour, e se a moda pegar, invadir a madrugada, como era costume no antigo endereço. Em breve, a ideia é trazer também do Rio Comprido – e anteriormente de Laranjeiras -, as aulas que tornaram o lugar um hub dos cariocas amantes de mixologia. Vida longa ao Mixxing! 

POP UP MIXXING
Rua Visconde de Caravelas, 22, Botafogo
Qui. e sex., das 18h à meia noite; Sáb., das 19h à 1h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *