Vista sua cabeça: os chapéus que têm - e vão continuar - bomba(n)do - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Roxy

Vista sua cabeça: os chapéus que têm – e vão continuar – bomba(n)do

BarbaraHEstamos em pleno inverno, mas vá lá: o carioca. Com as temperaturas chegando em um mínimo de 18º C e com belos dias de céu azul e praia cristalina, podemos nos permitir deixar os cachecóis e casacões guardados e as roupas e acessórios de banho mais à mão.

E se você, assim como nós, vive de olho nas tendências do verão e o que as revistas de moda e influencers mundo afora têm ditado/usado, já deve ter se deparado com um chapéu de palha, aba larga, com uma cordinha no pescoço, comumente de marcas de surfwear como Quiksilver e Roxy. Outro modelinho que andou encabeçando as meninas no Instagram é o chapéu com frases bordadas como “I am busy”, “Vacation Mode On” e “Summer”. Já sabe do que estamos falando?

Para te dar uma mãozinha para se preparar para o verão 2019 – não pense que está muito longe, não! –, resolvemos listar algumas das nossas estilistas e marcas preferidas para você chegar com charme e elegância na próxima praiana e fora dela, já que o acessório também invadiu as ruas.

Lenny Niemeyer

A tradicionalíssima marca que traduz o lifestyle do carioca há 27 anos não poderia ficar de fora. Lenny, fundadora da marca, já foi premiada pela Revista Veja como Melhor Estilista do Ano em 2012 e recebeu o Prêmio Mulheres Mais Influentes do Banco do Brasil. Em seu e-commerce, é possível encontrar variadas opções de chapéus, feitos em tecido, palha e crochet. Lindos, atemporais e estilosos. Quer ver todos para escolher o seu? Clica aqui!

Chapéu BordadoMariana Penteado

A estilista Mariana se inspira nas tendências, cores, bordados e cortes indianos para desenhar todas as coleções de sua marca homônima que existe desde 2013. Os chapéus são um xodó à parte e é possível encontrar nos modelitos panamá, cowboy bordados, viseiras e o famigerado chapéu bordado com frases engraçadinhas em fita de gorgurão. Dá só uma olhada aqui.

ViX Paula Hermanny

A grife existe desde 2013 e é uma unanimidade no quesito arrebatar corações. Queridinha das cariocas que gostam de se vestir bem, conquistou o gosto e guarda-roupa de estrelas como Jennifer Aniston, Kate Moss e, até mesmo, a princesa Kate Middleton. Os chapéus de aba mole, viseiras e bonés em palha são lindos! Você pode conferir aqui.

NannacayNannacay

A marca nasceu do desejo de Marcia Kemp de ajudar as pessoas. A estilista, em uma de suas viagem à África, teve o insight de como deveria – e gostaria – que o mote de sua marca fosse: compartilhar a beleza do artesanato singular. A label, que carrega no nome a origem Quechua Aimara, significa irmandade de mulheres. E é com essa máxima que apreciamos o trabalho lindo da grife e que apresenta na coleção chapéus incríveis com uma signature-piece: pompons de lã acrílica. Coloridos, divertidos e inusitados, vale conhecer!

BarbaraH

A grife trabalha quase que exclusivamente com o acessório-desejo. A marca traz a assinatura de Barbara Heliodora que decidiu trilhar o mesmo caminho de sua avó paterna, uma das primeiras chapeleiras de Brasília. Chapéu aqui é coisa séria e a coleção traz fedoras, panamá, boinas, chapéus de palha estilo ‘Boater’ e, até mesmo, acessórios para festas como fascinators, casquetes, grinaldas e faixas. Além de vender em feiras como o Coletivo Carandaí 25 e na loja física OBRA Ipanema, a BarbaraH atende com hora marcada em seu atelier em Botafogo. Para mais informações, basta acessar o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *