Momo apresenta a Linea Ópera, coleção de gelato premium - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Momo apresenta a Linea Ópera, coleção de gelato premium

Paçoca, mousse de maracujá, palha italiana, brigadeiro, caju com água de coco… foi assim que a Momo Gelateria convenceu os cariocas de que o tal do gelato italiano fica ainda melhor quando produzido à brasileira. Ainda mais quando acompanhado do waffle da casa, uma receita da família de proprietários preparada com ovos caipiras e baunilha de Madagascar que chega quentinha à mesa.

E antes que acusem-me de gourmetizar o sorvete, vamos por partes. Lá a receita segue à risca o modo de fazer italiano: nada de aromatizantes, conservantes ou corantes artificiais. Menos açúcar – são anticongelantes – e muito menos gordura. Consequentemente, o sabor dos ingredientes aflora, e aí sim, podemos dizer que trata-se de um produto gourmet. A miscigenação ficou para o sabor, resultado da parceria entre os mestres gelateiros Gabriele Corbari, nascido em Milão e Rafael Spina, brasileiro.

Na “vitrine”, têm vez sabores clássicos da Itália – como o pistache de Bronte, chocolate, gianduia, vaniglia e avelã, feitos à base de leite -, e também as frutas brasileiras da estação. A novidade da vez é uma linha premium que reúne uma seleção de sabores excêntricos e surpreendentes. Cada um guarda com uma história especial, fruto de inúmeras viagens e pesquisas. O leite de coco, base do sabor Coco Amore, é extraído manualmente pelos gastrônomos da Momo que, com ele, produzem um creme aveludado que forma um dueto com o praliné da castanha de Baru – também conhecido como o “Viagra do Serrado”. As amoras orgânicas, do sabor Amora Orgânica com Alecrim, são plantadas por uma família da Serra da Mantiqueira, dedicada à agricultura biológica.

Boas doses de brasilidade, certo? Ainda rola o doce feito de leite de Jersey, banana orgânica e ricota de búfala entre os novos sabores. Cada um em uma harmonização inusitada. A ricota, no caso, vai com doce de geleia de figo – orgânico! – e pignoli tostado. Essa foi de longe a minha preferida! Que aliás, promete ficar ainda mais gostosa acompanhada do Dolce Latte, feito com o gorduroso –  e consequentemente infinitamente cremoso – doce de Jersey tipo A do interior paulista. O Vegano também é digno de destaque! A delícia é feita com Cioccolato Fondente Africano 80% com leite de amêndoas e amêndoas em lascas. Sabor forte e cruelty free que já estreou entre os mais vendidos. Para os fãs de sabores mais amargos, também vale conferir o resultado da combinação do chocolate colombiano Fondente com o chá Earl Grey.

Já os adeptos do sabor fit feito com chocolate belga e Whey Protein vão gostar do reforço. Banana orgânica com canela, Vaniglia de Madagascar Mousse de Maracujá orgânico diet chegam turbinadas com a proteína isolada e adoçados com Stevia. Cada um com valores nutricionais correspondentes a uma barrinha de proteína. Só que infinitamente mais gostosas e refrescantes! Diariamente, dois sabores da linha especial aparecerão nas geladeiras, mas a promessa é de que haja sempre um representante do trio. Vaniglia de Madagascar com Whey Is olada + Mousse de Maracujá Orgânico Diet com Whey Isolada + Banana Orgânica com Canela e Whey Isolada
Sobre a Momo
Com um mesão comunitário e uma varanda simpática para a Dias Ferreira, a sensação é que o tempo passa mais devagar. O lugar tem pegada moderninha do jeito que a gente gosta: atendimento impecável, wi-fi liberado e um filtro de água no meio do salão – um alívio para quem está acostumado  com o carão emburrado de alguns garçons, e vive se questionando sobre a origem da água. O espaço foi aberto em pleno verão 2013/14, e desde então coleciona um público eclético: de executivos atrás do “Café com fé”, outra aposta da Momo que oferece blends exclusivos, ao clássico público infantil. Passando ainda pela turma que almoça por ali e guarda espaço para a sobremesa geladinha. No meio disso tudo, tem também eu e as minhas amigas, que já transformamos o trio waffle, gelato e muita calda em um ritual para os dias tristes ou felizes.

Na nossa galeria, o #Top5 da Linea Opera. Clica aí e Buon appetito! (via MARIANA BROITMAN)

MOMO LEBLON
Rua Dias Ferreira 147, lojas A/B
Tel.: (21) 2294-1965
De seg. à qui. e dom., das 11h às 23h. Sex. e sáb., das 11h à meia-noite
MOMO SHOPPING DA GÁVEA
Rua Marques de São Vicente 52, loja 236
Tel.: (21) 2422-2367
De seg. à qui., das 10h às 22h30. Sex. e Sáb., das 10h às 23h. Dom., do meio-dia às 21h40

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *