Monumento #RioAmaLapa é inaugurado na Praça dos Arcos - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Monumento #RioAmaLapa é inaugurado na Praça dos Arcos

Inspirado em monumentos como “I love NY” e “I AMsterdam”, a Lapa ganhou hoje sua própria declaração de amor. A escultura #RioAmaLapa foi inaugurada nesta manhã na Praça Cardeal Câmara, também conhecida como Praça dos Arcos. O mobiliário de autoria de Caio Leitão tem 2 metros de altura por 11 metros de largura e traz elementos que simbolizam o bairro, como o bondinho, o samba e o patrimônio histórico.

O projeto, no entanto, vai bem além da instalação da obra no local. Berço da boemia do Rio, a Lapa é um dos pólos criativos e culturais mais emblemáticos da cidade e recebe, a cada fim de semana, cerca de 50 mil visitantes. A ideia é investir em ações que potencializem a região, que tem hoje o terceiro cartão postal mais citado pelos turistas que visitam o Rio – a escadaria Selarón só perde perde para o Corcovado e o Pão de Açúcar. “A peça é apenas um primeiro passo, como um canal para que as pessoas expressem esse sentimento de pertencimento e relação afetiva com a Lapa e o Rio”, explica o empreendedor cultural Léo Feijó, idealizador da campanha.

A ação foi organizada por uma parceria entre órgãos públicos (Secretaria de Estado de Cultura, Superintendência do Centro/Prefeitura e Instituto Rio Patrimônio da Humanidade – IRPH) e o Polo Novo Rio Antigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *