Mostra em homenagem à Alphonse Mucha chega aos corredores virtuais do CCBB - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Mostra em homenagem à Alphonse Mucha chega aos corredores virtuais do CCBB

Os traços modernos e as cores vívidas do artista tcheco Alphonse Mucha estampa o corredor virtual do CCBB. Homenageado pelo centro cultural com a mostra “Alphone Mucha: o legado da Art Nouveau”, que fica em cartaz presencialmente até o dia 28 de fevereiro, o repertório do artista também estará disponível em uma tour virtual totalmente gratuita e em 360 graus no site oficial do espaço. 

O passeio virtual apresenta toda a mostra de forma minuciosa e imersiva a partir da sonorização e detalhes das setes salas que estão sendo ocupadas pelo acervo de mais de 100 obras enviadas diretamente da Fundação Mucha, localizada em Praga. Além do apelo visual, uma cronologia completa da vida e trajetória de Mucha será apresentada ao público. 

Dividida em quatro ambientes, a mostra traz obras que representam os principais temas da trajetória do artista, símbolos até hoje do frescor de todo o trabalho de um dos maiores expoentes do movimento artístico que começou no século XIX. Na seção Mulheres: Ícones & Musas, o público pode conferir as criações inspiradas na atriz francesa Sarah Bernhardt e suas peças,  além de anúncios de itens da época, como cerveja, lança-perfume e cigarros. 

Outro destaque é o lado político do artista e seu interesse pela luta do povo eslavo pela liberdade. Gravuras da cultura eslava e trabalhos de novos nomes da arte que trazem referências ao legado do artista completam o passeio.

A entrada para a visita virtual, assim como o catálogo oficial da mostra, está disponível no site do Banco do Brasil. A visitação presencial continua ocorrendo concomitantemente com agenda prévio no site Eventim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *