Na base da resistência e apoio coletivo, Festival do Rio começa dia 9 - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Festival do Rio

Na base da resistência e apoio coletivo, Festival do Rio começa dia 9

Após uma campanha de financiamento coletivo na Internet, o tradicional Festival do Rio de cinema finalmente vai acontecer este ano. De 9 a 19 de dezembro, o público vai poder votar no melhor da Première Brasil, além de conferir mais de 100 destaques estrangeiros, com filmes premiados em festivais mundo afora, e assistir antes a algumas das esperadas estreias para 2020. Entre eles, Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig, que vai abrir o festival no Cine Odeon. O filme, estrelado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen, além de participações de Laura Dern e Meryl Streep, é um forte candidato ao Oscar e tem estreia prevista no Brasil para janeiro de 2020. As vendas dos passaportes e ingressos começam nesta segunda, 2, às 18h, no site Ingresso.com.

Outros destaques, com sessões únicas, são o elogiado O Escândalo (Bombshell), de Jay Roach, que conta com Charlize Theron e Nicole Kidman o elenco e trata das acusações de abuso sexual movidas contra Roger Ailes, da Fox News; e a comédia vencedora do Festival de Toronto, Jojo Rabbit, de Taika Waititi, com Scarlett Johansson, uma sátira antinazista sobre um garotinho que tem Hitler como amigo imaginário.

Produções de diretores premiados e consagrados também têm vez, como Você não estava aqui (Sorry We Missed You), de Ken Loach; O Caso Richard Jewell (Richard Jewell), de Clint Eastwood; Os mortos não morrem (The Dead Don’t Die), de Jim Jarmusch; Um lindo dia na vizinhança (A Beautiful Day in the Neighborhood), de Marielle Heller, com Tom Hanks; entre outros.

Entre os destaques nacionais, filmes como o grande vencedor de Gramado, Pacarrete, de Allan Deberton; e os premiados Veneza, de Miguel Falabella; e Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou, de Bárbara Paz. Outros títulos, como Aos Nossos Filhos, de Maria de Medeiros e com Mariete Severo; e Fim de Festa, de Hilton Lacerda, merecem atenção.

Como prévia da estreia de Star Wars: A ascensão Skywalker, os fãs de Guerra nas Estrelas não ficam de fora e o Festival do Rio exibirá os dois últimos episódios da saga, O despertar da força e Os últimos Jedi, em colaboração com o Conselho Jedi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *