Naga: ramen e petiscos japoneses estrelam cardápio especial - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Naga: restaurante foi consagrado com cinco garfinhos pelo Jornal O Globo

Naga: ramen e petiscos japoneses estrelam cardápio especial

O friozinho pode estar ameaçando sair de cena, mas o lámen chegou para ficar! E os fãs da culinária japonesa ganham essa semana mais um endereço para degustar a receita. Entre o dia 31 de agosto e 3 de setembro, o restaurante Naga, na Barra da Tijuca – recém-consagrado com 5 garfinhos pelo prêmio de gastronomia do Jornal O Globo -, vai Misso ramen - um dos hits do Jojo Ramencelebrar o melhor da gastronomia contemporânea com o reforço dos paulistanos do Jojo Ramen e Izakaya Issa.

Aberto em 2016, o Jojo virou sensação imediata, e hoje é considerado um dos paraísos do lámen na terra da garoa graças a consultoria do mestre Takeshi Koitani, dono de dois restaurantes da especialidade em Tóquio. A massa de fabricação própria é um dos segredos do sucesso, e os cariocas irão tirar a teima em duas versões do lámen clássico – caldo com macarrão incrementado por carne de porco, ovo cozido, alga, broto de bambú e cebolinha -, a versão Missô ou Kara Missô. Já a chef Margarida Haraguchi, proprietária do famoso botequim japonês Issa, na Liberdade, vai levar para o balcão do Naga petiscos típicos do país, como o queridinho Okonomiaki, panqueca frita com vegetais, camarões e finas tiras de maionese. Diga-se de passagem, o Issa ficará por lá apenas neste fim de semana, e o lámen fica por lá durante todo o mês 

Para fechar, os “residentes” entram em cena. O sushiman da casa Raul Ono apresentará uma seleção especial dos sushis e sashimis que fizeram a fama do Naga com peixes fresquíssimos da costa fluminense como Carapau, Xerelete, Cavala, Cavalinha entre outros. E a sommelière de saquês da casa Yasmin Yonashiro estará a postos com sugestões de harmonizações. “Será como estar no Japão sem sair do Rio”, define o gestor do Naga Rio, Marcel Nagayama, terceira geração da família que cuida de cinco restaurantes entre Rio e São Paulo.

NAGA
Village Mall: Av das Américas, 3.900, 3o piso, Barra da Tijuca
Tel.: (21) 3252-2698

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =