Aos 93 anos, Nelson Sargento lança canal no YouTube em noite de homenagens - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

nelson sargento e esposa

Aos 93 anos, Nelson Sargento lança canal no YouTube em noite de homenagens

Nelson Sargento: um youtuber nonagenário. Foi com essa introdução que o ator Paulo Betti, um dos apresentadores da noite de homenagens ao sambista de 93 anos, chamou atenção para mais uma assinatura de Nelson Sargento. Cantor, compositor, artista plástico, pesquisador, escritor e agora – por que não? – digital influencer. O multifacetado sambista passa a limpo seus 80 anos de carreira e apresenta parcerias inéditas no canal Nelson Sargento Com Vida.

Além das memórias, parte importante da história da música popular brasileira, o projeto apresenta a série Griôs da Cultura Popular Brasileira, que valoriza a tradição de contadores de histórias e de rodas de dança. Nelson é um dos griôs anfitriões e o canal destacará as trajetórias de mestres como Tia Maria do Jongo, Rubem Confete, Tantinho da Mangueira e Monarco. Este último escolhido por Ronaldo, um de seus 11 filhos, como o grande destaque dos programas.

Para lançar o canal, Nelson recebeu uma série de bambas em um encontro no Golden Room do hotel Belmond Copacabana Palace. Como uma grande roda de amigos, o mangueirense dividiu o microfone com Daúde, Rose Barcellos, Pretinho da Serrinha e se emocionou com a bateria da escola do coração. Malu Mader, Preta Gil e Glória Maria também leram textos de exaltação ao artista, e o bloco Mulheres de Chico fechou o evento que, como mandava o figurino, terminou em samba.

Em uma noite em que não faltaram homenagens e discursos emocionados de artistas e amigos, Nelson Sargento resumiu sua alegria ao iniciar uma nova fase de sua muito bem vivida trajetória: “Felizes são aqueles que recebem flores em vida”. E não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *