Novo espetáculo de Lázaro Ramos desvenda os segredos do universo - Agenda CariocaAgenda Carioca

Novo espetáculo de Lázaro Ramos desvenda os segredos do universo

Como surgiu o universo? Foi tentando responder a esta cabeluda pergunta de seu filho que o ator Lázaro Ramos se inspirou para escrever a peça Boquinha… E Assim Surgiu O Mundo, em cartaz até 21 de maio no Teatro Ipanema.

Neste que é seu terceiro espetáculo infantil, Lázaro Ramos se uniu à atriz e contadora de histórias Suzana Nascimento para dirigir uma original história da criação do mundo baseada nas crenças das culturas cristã, yorubá, tupi-guarani, hindu e chinesa.

Tudo se passa no sotão da casa do menino João Vicente, onde ele encontra entre os pertences de seu avô escritor uma caixa com suas anotações e pesquisas. A partir daí, João Vicente e Boquinha, um pequeno ser feito de dobraduras de papel, partem em uma viagem de conhecimento por diversas culturas para tentarem entender como o mundo foi criado. O espetáculo conta com técnicas de circo e de teatro de sombras, além de muita música, para criar uma atmosfera lúdica e trazer tantas informações distintas de maneira leve e divertida para as crianças.

A influência do circo, aliás, também está presente na atuação do ator circense Orlando Caldeira, que vive João Vicente nos palcos e conquistou o Prêmio CBTIJ 2016 de Melhor Ator pelo papel.

Boquinha…E Assim Surgiu o Mundo
Sábados e domingos às 16h, até 21 de maio
Teatro Ipanema |Rua Prudente de Moraes, 824 – Ipanema
Ingressos com desconto online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *