Guia O Cluster lista 100 criativos cariocas que você precisa conhecer - Agenda CariocaAgenda Carioca

Guia O Cluster lista 100 criativos cariocas que você precisa conhecer

Com uma curadoria imbatível, a feira de moda, design e gastronomia O Cluster bombou desde o primeiro domingo no Solar das Palmeiras. Lançado há 3 anos, o projeto foi o ponto de partida de marcas como a Haight, de beachwear, Caio BrazBenta Studio e a Insecta Shoes, sapatos lin-dos de morrer feitos com tecidos garimpados em brechós, que se misturavam a estações de hambúrgueres veganos acompanhadas de cervejas artesanais – e experimentais -, sessões de live painting, oficinas inusitadas e uma trilha sonora escolhida a dedo pelo time de DJs da vez.

O evento criado por Carolina Herszenhut segue os moldes da precursora Babilônia Feira Hype, que há quase 20 anos se encarrega de revelar novas grifes, entre elas Farm, Reserva e Via Mia. Compras à parte, introduziram ao grande público uma nova forma de se conectar com a produção criativa da cidade. Mais que modismos, apresentam trabalhos de designers e estilistas que vendem mais que produtos, mas projetos e histórias que valem o investimento.

A bem sucedida trajetória agora é contada em um livro especialíssimo, com pinta de guia, onde cataloga 100 criativos cariocas que você pre-ci-sa conhecer. Com a ajuda da jornalista Julia Ryff, Carol reuniu informações sobre designers, chefs, artístas e músicos que receberam o selo O Cluster de qualidade. Ou seja, conquistaram o público através de seus projetos inovadores, ideias ousadas e ditaram tendência por aí. “Nos últimos 3 anos conhecemos muitas pessoas e iniciativas legais, e agora chegou a hora de colocarmos tudo isso no papel e na rua. O Guia reúne informações sobre designers, chefs, artístas e músicos da cena carioca contemporânea que nós acreditamos muito”, conta Carolina. Complementando, traz ainda informações úteis como resenhas, serviços, endereços de ateliers, galerias, restaurantes e locais públicos onde obras urbanas se encontram.

FESTA NO CENTRO MARCA O LANÇAMENTO

No sábado, um burburinho animado será armado na Rua do Mercado para apresentar o livro oficialmente, com direito a uma exposição de artistas retratados no Guia com trabalhos que eles produziram n’O Cluster ao longo destes 3 anos. Entre 14h e 19h a feira ganha edição festiva na Rua do Mercado e promete reunir uma turma interessante.

LANÇAMENTO GUIA O CLUSTER: CEM CRIATIVOS CARIOCAS
Rua do Mercado 35, Centro
Sábado, 14, das 14h às 19h
DJs Diogo Reis, Ícaro dos Santos, Boca do Trombone CrEw e Lili Prohmann
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *