O tempo de Denise Stewart: ceramista fala sobre processo criativo em novo livro - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

O tempo de Denise Stewart: ceramista fala sobre processo criativo em novo livro

Para os amantes de arte, seja ela qual for, descobrir o processo de criação de uma obra é essencial, uma curiosidade inevitável. Pensando nisso, uma das maiores ceramista do país, Denise Stewart, decidiu compartilhar com os admiradores do valor artístico da cerâmica todo o caminho que percorre para chegar no objeto de decoração que invade os cômodos de residências, hotéis, restaurantes, entre outros, no livro  “O Tempo da Cerâmica”, cujo lançamento está marcado para esta terça-feira, dia 30, na Galeria da Gávea, às 18h.

O livro mostra entre as 274 páginas desenhos de criações que vão desde peças utilitárias para cozinha até esculturas decorativas para todos os cantos da casa. Os 168 registros dos desenhos, que foram feitos pelas lentes de André Nazareth, estão divididos em cinco capítulos e apresentam as diferentes etapas de fabricação que o artista passa até chegar no resultado final, como matéria-prima, amostra de cores, formato e ambientação.

As jarras que ilustram a capa e que foram desenvolvidas pela arquiteta e designer Lia Siqueira, por exemplo, compõem o acervo com fotografias nas quais estão postas ao lado de areia, água ou pedras para representar o ciclo completo desse objeto que começou com a matéria-prima. Responsável por criações para decorações exclusivas de diferentes restaurantes cariocas, como Sushi Leblon e Gurumê, Denise Stewart busca mostrar com o novo livro exatamente essa capacidade de caminhar entre o imperfeito e perfeito através do processo criativo da cerâmica.

O tempo da cerâmica
Denise Stewart | Editora Superbacana+
Lançamento Rio: 30/4, às 18h, na Galeria da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 432, Gávea – telefone: 2274-5200).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *