Observação do céu é atração no Museu da Astronomia - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Observação do céu é atração no Museu da Astronomia

Que tal passar o sábado em uma viagem pelas galáxias e nebulosas, em uma autêntica observação do céu? O Museu de Astronomia e Ciências Afins, em São Cristóvão, recebe pessoas de todas as idades para se divertir desvendando o espaço. Através de uma luneta construída no início do século XX e telescópios modernos, os pequenos podem observar planetas, astros, nebulosas e aglomerados, entre outros objetos e fenômenos estudados pela astronomia de maneira lúdica e divertida.

Realizada desde 1985, a observação do céu está entre as atrações mais populares do MAST, e acontece sempre às quartas-feiras e sábados, entre 17h30 e 20h. Primeiro, o público assiste um vídeo sobre astronomia, seguido de palestra conduzida por um astrônomo explicando os corpos celestes visíveis no céu do Rio.

Para os curiosos de plantão, neste fim de semana, a brincadeira será especial e começa mais cedo: às 15h vai rolar a Observação do Sol, com telescópios especiais que evitam danos à visão, seguida de uma oficina onde a criançada vai criar instrumentos especiais. Todas as atrações são gratuitas e, como o espaço é grande, não há limite de participantes. Que tal?

OBSERVAÇÃO DO CÉU
Quartas e sábados, das 17h30 às 20h
Rua General Bruce, 586, São Cristóvão
Entrada franca

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *