Oi Futuro disponibiliza mais três premiadas peças infantis em seu site - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

O Choro de Pixinguinha (foto: Claudia Ribeiro)

Oi Futuro disponibiliza mais três premiadas peças infantis em seu site

O Oi Futuro disponibilizou mais três espetáculos teatrais para o público infantil em seu site. “Isaac no Mundo das Partículas”, “Choro de Pixinguinha” e “MAKURU – Um musical de ninar” foram sucesso de público quando estiveram em cartaz e agora podem ser conferidos na íntegra e de graça. “Isaac” traz a ciência de forma fácil e lúdica e teve inspiração no lendário personagem Ziggy Stardust, criado por David Bowie. “Pixinguinha” resgata a história da música brasileira de forma encantadora e “Makuru” relembra o universo das cantigas de ninar. Para conferir o conteúdo, acesse este site até o dia 21/6.  E abaixo você confere um pouco mais sobre cada espetáculo.

+ Jogo de tabuleiro explica a pandemia de forma lúdica para crianças
+ Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta matinê com “O Mágico de Oz”

  • Isaac no Mundo das Partículas

Todo bom cientista deve ser inventivo, curioso, ter espírito investigativo e uma certa obsessão pelo desafio. Mas como será que ele nasce? Eis a pergunta que conduz o musical infantil. A peça é uma adaptação do livro homônimo da escritora e professora de física Elika Takimoto e trata de um tema nada fácil – a física de partículas – de maneira envolvente, divertida e informativa. O músico David Bowie e seu lendário personagem Ziggy Stardust inspiram a estética e a proposta da encenação, que propõe transformar o palco em um show de rock. Esteve em cartaz de janeiro a março de 2018.

  • Choro de Pixinguinha

A peça resgata a história da música brasileira ao mergulhar na vida e na obra do mestre do choro Pixinguinha, nascido no Rio de Janeiro em 1887. No palco, os atores Ana Velloso, Vera Novello, Patrícia Costa, Édio Nunes e Milton Filho vivem colegas de turma na escola. Empenhadas em seu trabalho da aula de música, cujo tema é nada menos do que “Pixinguinha”, duas meninas chamam os amigos para ajudar a encenar com elas uma peça sobre o artista. Com um olhar infantil, os aspectos da vida e da música do mestre são apresentados de forma a despertar na criançada a curiosidade e o interesse pela sua obra. Esteve em cartaz de agosto a novembro de 2018.

  • MAKURU – Um musical de ninar (Até 21/06)

Com direção musical, música original e arranjos de Tim Rescala, a peça relembra o universo das cantigas de ninar e dá vida a uma série de figuras e personagens do folclore brasileiro que o habitam. Na história, o menino Makuru e a sua família – que sofre para conseguir fazê-lo dormir – não sabem que em cima do telhado de sua casa vivem seres estranhos, tais como a Murucututu, a Tutu e o João Pestana. Juntos, esses seres tentam a todo custo serem lembrados pela família, que recorre às velhas cantigas. O espetáculo esteve em cartaz de junho até agosto de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *