Olha a cobra! Clima junino invade festas pela cidade - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Olha a cobra! Clima junino invade festas pela cidade

A cobra até pode ser mentira, mas o clima junino realmente chegou! Em diversos pontos da cidade, os eventos preparam arraiás com tudo o que têm direito: desde o cheirinho de milho até a barraquinha de beijo. E claro: o público vai poder aproveitar tudo isso ao som de canções típicas e shows. Separamos alguns lugares que vão te fazer pular fogueira, vem ver!

São João à moda antiga

A festa junina não poderia passar batida sem um evento na tradicional Feira de Tradições Nordestinas do Pavilhão de São Cristovão. Na próxima quarta-feira, dia 19 e véspera de feriado, o local conta com uma programação especial para o público celebrar em grande estilo. Além de diversas comidas típicas e brincadeiras, a festa de São Cristovão traz três nomes que vão garantir que ninguém fique parado: Joelma, Pablo e Junior Vianna são os convidados da noite.

A cantora Joelma é uma das convidadas da noite. (Foto: PMA)

Com ingressos à venda na bilheteria do local, a festa começa a partir das 19h e os shows a partir das 22h. (Serviço: Campo de São Cristóvão s/n, São Cristóvão; Tel: (21) 2580-5335)

Moderninho

A festa Baile Alto, sucesso no carnaval deste ano, volta ao Hotel Santa Teresa neste sábado, dia 15, das 16h às 23h. O Bar dos Descasados será palco do evento “Viva São João”, que promete um arraiá moderno e embalado por remixes de clássicos de Zé Ramalho, Alceu Valença, Luiz Gonzaga entre outros grandes nomes da música brasileira. No comando do som, os DJs Marcelinho da Lua e Scarlett. Com ingressos à venda no site da Sympla,  o evento ainda conta com uma lembrancinha para o melhor caipirinha da noite: o traje mais bonito terá direito a passar uma noite no hotel. (Serviço: Rua Felício dos Santos, 15, Santa Teresa; Tel: (21) 97634-6444 ou 3380-0200)

Vamos de Roça?

É tempo de arraiá e a programação junina não para! Neste fim de semana, de sexta a domingo, a feira Carioquíssima promove o evento “Vamos de Roça”, que vai rolar em Botafogo na Rua Voluntários da Pátria 110. O local, onde ficava a antiga escola Santa Rosa de Lima, vai receber além de barraquinhas temáticas, shows com nomes do forró como Raiz do Sana, Trio Ventura e Trio Estopim. A entrada é gratuita e a festa rola das 12h às 22h.

Com cartão postal

Músicas de São João. Comidas Típicas. Uma vista deslumbrante. O público vai poder aproveitar tudo isso na próxima sexta-feira, dia 21, às 21h, no Grande Arraiá do Morro da Urca. Com open bar de cerveja, catuaba e caipirinha até as 23h, o evento conta com tudo o que precisa para um verdadeiro clima junino: correio do amor, barraca do beijo e trio de forró estarão à espera do público.

Já que no Rio é tudo junto e misturado, o bloco carnavalesco Céu na Terra e os Djs Zeh Pretim e João Brasil também vão marcar presença no arraiá. Ficou animado para tirar a blusa listrada do armário? Os ingressos estão à venda pelo site Eventbrite.  (Serviço: Arena Internacional Morro da Urca)

Troca de fantasia

No próximo sábado, 22, o grupo Monobloco troca a fantasia de carnaval pelas listras de São João para mais uma noite que promete não deixar ninguém parado. No clima do chapéu de palha ecamisa xadrez, o Arraiá 2019 do Monobloco traz um repertório repleto de novidades inspiradas na diversidade da cena musical: “A Praieira”, da Nação Zumbi, e o “Lucro”, do Baiana System, são algumas das adições no setlist. Como o Monobloco não é o mesmo sem hits, músicas como Explode Coração e Vou Deixar são algumas que o público vai poder soltar a voz! Com ingressos à venda pelo site Tudus, o evento começa a partir das 22h. (Serviço: R. dos Arcos s/n,  Lapa; Tel: 21) 2533-0354)

Aqui não é Nutella!

O shopping Uptown Barra também entrou na brincadeira junina e preparou o “Arraiá Raiz” para todo mundo curtir o que há de melhor nas festas juninas. De sexta a domingo, nos dias 28, 29 e 30, o público vai poder se deliciar com diversas comidas típicas, como bolo de milho, caldos e arroz doce, e mostrar o gingado durante os shows de forró com as bandas Trio Cigano, Dr. Zéh e Trio Balaço Bom.  

A criançada também é mais do que bem-vinda! Jogo de Argolas, Pescaria, Boca do Palhaço e Bola na Lata estarão só esperando os jogadores de plantão, resgatando as tradicionais brincadeiras da época. Aos sábados e domingos, apresentações de quadrilha e recreação completam a programação. Com entrada gratuita, o evento começa a partir das 17h na sexta e a partir das 14h aos sábados e domingos. (Serviço: Av. Ayrton Senna 5500, Gardênia Azul; Tel: (21) 3030-5500)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *