Os oito melhores do Rio: prêmio de gastronomia d'O Globo ganha novo formato - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Os oito melhores do Rio: prêmio de gastronomia d’O Globo ganha novo formato

Em formato inédito, o prêmio de gastronomia do Jornal O Globo chegou a sua 15ª edição com apenas oito endereços representados no palco. No caso, os que o time de jurados considerou excelentes, “acima da média”. Foram eles os asiáticos Naga, representante do grupo Nagayama no VillageMall, o pan-asiático Mee, do Copacabana Palace, e o Shiso, os contemporâneos Oro e Lasai, os italianos Gero e Fasano Al Mare e o recém-inaugurado bar Nosso. Em clima de festa, o evento apresentado pelo humorista Gabriel Louchard homenageou ainda instituições que vem fazendo a diferença na cidade, destacando a turma da Junta Local, feira de produtores locais que promove a conexão direta entre produtor e consumidor.

Thomas Troisgros, Felipe Bronze e Rafa Costa e SilvaO guia RioShow de gastronomia que chegou às bancas hoje também ganhou novo formato. Nele, os 200 endereços considerados pelo juri os mais representativos da cidade foram avaliados e devidamente “garfados”. Restaurantes sofisticados dividem as páginas com botequins tradicionais na cidade e passaram pela avaliação rigorosa do time de jurados composto por críticos, jornalistas e entusiatas deste universo, como Juarez BecozaPedro Mello e SouzaRafael Cavalieri, Vanda Klabin e até o crítico-anônimo da revista Ela, Pedro Henriques. 

Validade a comemoração, os mais-mais entre os 200 avaliados estarão reunidos nos galpões do Píer Mauá neste e no próximo fim de semana, em aulas, palestras, quiosques e food trucks que farão parte do maior evento de gastronomia do Brasil. Em sua 7ª edição o Rio Gastronomia ocupará os Armazéns 3 e 4 em clima de festa e a gente adianta os highlights desta edição aqui!

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *