Os shows que vão agitar o verão carioca - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Os shows que vão agitar o verão carioca

Brasileiro não vive sem música e não há calor no mundo que impeça o carioca de ir a um show curtir aquele som que só o Brasil sabe oferecer. Por isso, nós separamos os shows mais quentes do mês de janeiro para você aproveitar o verão com muito ritmo! Vem ver!  

SAMBA NAS RUÍNAS:

Depois de trabalhar a semana toda, nada melhor do que relaxar com um sambinha e cerveja gelada, né? Localizado em Santa Teresa, o Parque das Ruínas vai realizar na próxima sexta-feira, 11, a segunda edição do Samba nas Ruínas. Como se não bastasse um visual de tirar o fôlego e aquele clima bem despojado, o público vai poder curtir uma roda de samba conduzida pelo grupo Efun Ogudê. O evento começa às 18h e os ingressos já estão sendo vendidos no site da Sympla. (Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa. Tel. (21) 3111-2011)

NEY MATOGROSSO:

Ele está de volta! Ney Matogrosso, um dos maiores intérpretes da música brasileira, estreia no dia 11, no Vivo Rio, seu novo espetáculo “Bloco na Rua”. O repertório traz não apenas sucessos do cantor, como também canções que ficaram famosas nas vozes de outros artistas, como “A Maçã”, de Raul Seixas; “O Beco”, dos Paralamas do Sucesso e “Tatuagem”, da DJ Dolores. O figurino, sempre aguardado com expectativa, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. A nova turnê fica no Rio até o dia 19 e os ingressos podem ser comprados online no site do Vivo Rio. (Av. Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo. Tel. (21) 2272-2901)  

SAMBA RAP FESTIVAL:

Se você gosta de Rap e não conseguiu ingresso para o disputadíssimo show do badalado Baco Exu do Blues, não se desespere! Elza Soares, Rincon Sapiência e Diogo Nogueira se juntam na segunda edição do Festival SambaRap, no dia 19 de janeiro na Fundição Progresso, com apenas um único objetivo: mostrar a beleza desses dois gêneros musicais que fazem parte da nossa identidade. Além das apresentações dos três artistas, o público também vai poder curtir diversas oficinas culturais, como a de dança com o grupo AfroFunk e a de DJ para mulheres com Tamyris Reis, que ficou responsável por animar o público durante os intervalos entre os shows. O evento abre as portas às 22h e os ingressos já podem ser comprados online ou na bilheteria do local. (Rua dos Arcos 24, Lapa. Tel. (21) 3212-0800)

GILBERTO GIL:

Já dizia o ditado, o bom filho à casa torna e com Gilberto Gil não é diferente. Depois de ter realizado o primeiro show da turnê Refavela40 no Circo Voador em 2017, o cantor baiano retorna ao local nos dias 25 e 26 de janeiro para fechar com chave de ouro esse projeto idealizado em parceria com o diretor artístico-musical Bem Gil. Criada em homenagem à celebração dos 40 anos do disco de nome homônimo, Refavela 40 revisita todas as grandes canções do álbum, como “Babá Alapalá”, despertando mais uma vez a consciência negra. Durante o show, Gilberto Gil dividirá o palco com convidados especiais que fizeram parte de toda a turnê. Moreno Veloso, Céu e Mestrinho Mestrinho são alguns dos nomes. Já no fim do show, não pense que é hora de ir embora. Pioneiro na cultura sound system do Brasil, Digitaldubs vai levar a galera para um baile jamaicano onde lançará “Refavela Remix”, uma versão mais atualizada do clássico lançado nos anos 70. Os portões abrem às 22h e os ingressos podem ser obtidos online ou na bilheteria do local. (R. dos Arcos s/n, Lapa. Tel. (21) 2533-0354)

MARINA LIMA:

Dona de hits atemporais, como “À Francesa” e “Fullgás”, a cantora Marina Lima retorna ao Circo Voador neste sábado, 12, para embalar o público com músicas do último disco “Novas Famílias”, lançado em março do ano passado, após ter lotado a casa no show de lançamento. Com um ar mais politizado, o disco traz uma junção de samba, funk e até mesmo tecnobrega. Além das novas músicas, como o funk “Só os Coxinhas”, Marina faz a alegria dos fãs com um repertório cheio de clássicos da carreira, como as músicas “Acontecimentos” e “Uma Noite e Meia”. Na abertura, quem assume a responsabilidade de aquecer o público são as bandas Brenda Band e Cabelo. O show começa às 22h e os ingressos já estão sendo vendidos online ou pela bilheteria do local. (R. dos Arcos s/n, Lapa. Tel. (21) 2533-0354)

Créditos: Ney Coelho (Gilberto Gil), Rogério Cavalcante (Marina Lima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *