Pai e filha: Carol Saboya recebe Antonio Adolfo em show no Solar de Botafogo - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Pai e filha: Carol Saboya recebe Antonio Adolfo em show no Solar de Botafogo

A cantora carioca Carol Saboya se propôs a um novo desafio: mostrar novas possibilidades de uma música que já foi gravada por outros. A artista que já gravou com Ed Motta, Os Cariocas e Renato está lançando seu 12º CD Carolina. Com produção de Antonio Adolfo, pai da cantora, o álbum mixa gerações de compositores e traz de Sting a Pixinguinha, passando por Djavan e Tom Jobim.

Elogiada por seu timbre raro e afinação precisa, a cantora conta que esse disco aponta um amadurecimento em sua carreira. “Gosto de me propor desafios, como, por exemplo, mostrar novas possibilidades de uma música que já foi gravada por outros”. O show de lançamento, no Solar de Botafogo,  contará com grandes músicos na banda como: David Feldman no teclado, Léo Amuedo na guitarra e no violão, Rafael Barata na bateria e Andre Vasconcelos no baixo acústico. No repertório, músicas do álbum como Passarim de Tom Jobim, Fragile de Sting, Hello,Goodbye da dupla John Lennon e Paul Mc Cartney, além de musicas de discos anteriores como Sá Marina de Antonio Adolfo e Tiberio Gaspar, e A Night in Tunisia de Dizzy Gillespie. (por ANTONIA LEITE BARBOSA) 

SOBRE CAROL SABOYA

Carol nasceu no Rio de Janeiro, de família musical. Além do pai famoso, sua avô paterna, Yolanda Maurity, foi a primeira mulher violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e seu tio é o cantor Ruy Maurity. Começou a cantar aos oito anos de idade, quando lançou um compacto ao lado de Mièle. Morou nos Estados Unidos de 1989 e 1991, quando participou do disco Brasileiro, de Sergio Mendes. Gravou seu primeiro disco, Dança da Voz, em 1998 e a partir daí são mais de uma dezena álbuns, dois deles em parceria com Antonio Adolfo. 

LANÇAMENTO DISCO CAROLINA
Sexta, 15 de julho às 21h
Solar de Botafogo: Rua General Polidoro, 180, Botafogo
Tel.: (21) 2543-5411
Ingressos: 50 reais (inteira), 25 reais (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *