Para além dos livros: navio português reedita trajeto de 1519 em visitação aberta - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Para além dos livros: navio português reedita trajeto de 1519 em visitação aberta

Uma odisseia que começou pelas águas lituanas em 1519 e hoje se faz tão distante desembarca pela primeira vez no Rio de Janeiro. Durante cinco dias, o público vai poder mergulhar nos segredos e experiências do trajeto que ficou conhecido como a primeira volta ao mundo no Navio-Escola Sagres, uma embarcação da Marinha Portuguesa que traz uma programação educacional, turística e cultural de visitações, encontros e jantares.

Atracado próximo ao AquaRio, no Caís Armázem 7, a embarcação, que ficará em Tóquio como a Casa de Portugal durante os Jogos Olímpicos, promove, além de uma visitação aberta para o público pelos aposentos e espaço do navio, um intercâmbio cultural no evento “Meetings From Douro”, que acontece nesta quinta-feira, dia 13.

A iniciativa, que vai contar com a presença de agentes de viagem, empresários, gestores e muito mais, apresenta produtos, experiências e projetos portugueses durante um jantar especial a bordo. Para mais informações sobre a noite, basta acessar o site oficial da Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes ou do próprio Sagres.

Serviço:

Visitação ao Navio-Escola Sagres: Entrada Gratuita. Sujeito à lotação.

  • Horários:

12 de fevereiro, das 10h às 12h e das 14h às 16h
14 de fevereiro, das 10h às 12h e das 14h às 18h

  • Endereço: Cais Armazém 7 (próximo do AquaRio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *