5 peças para assistir on-line neste fim de semana - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

teatro online

5 peças para assistir on-line neste fim de semana

Procurando programas diferentes para fazer em casa? Que tal assistir a uma peça? Selecionamos cinco espetáculos para conferir neste fim de semana e entender como o teatro está se adaptando a esse novo formato digital. Tem até peça gravada em 360º para ser visto com óculos de realidade virtual. E o melhor? A maioria é de graça!

27’s

teatro online

A peça-filme 27’s, dirigida por Vera Holtz, Guilherme Leme Garcia e Gustavo Leme, permeia o Clube dos 27, como é chamado o grupo de músicos de diferentes gerações que morreram aos 27 anos. A história faz um passeio pela biografia de artistas como Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse e Jim Morrison. Gravado na casa do ator Gustavo Rodrigues, na Tijuca, o espetáculo reúne música, teatro, cinema, ficção, biografias, pulsões de morte e de vida. 27s estreia neste sábado, 27, às 19h no YouTube . As sessões vão acontecer até o fim de março.

Beatles num céu de diamantes

Com mais de 12 anos de sucesso, o musical ”Beatles Num Céu de Diamantes” fará uma sessão on-line neste sábado, dia 26. A montagem, de Charles Möeller e Claudio Botelho, conta diversas pequenas histórias e situações que revisitam o repertório dos Beatles.  Oito atores encenam mais de 50 clássicos, como “Yesterday”, “Hey Jude”, “Let it Be”, “Help” e “Come Together”. A apresentação na íntegra foi gravada no Teatro Cesgranrio e vai ao ar amanhã às 20h no YouTube.

Romeu e Julieta, Cordel de Ariano Suassuna

Em cartaz há mais de dez anos, a peça foi adaptada para o formato digital e encerra sua temporada neste fim de semana, Estrelada pelo ator Aramis Trindade, a adaptação apresenta o formato de monólogo e chamam atenção por terem sido gravadas no formato 360º,  que proporciona uma experiência sensorial que gera maior sensação de estar presente no ambiente. As imagens neste formato permitem que o espectador se sinta inserido na trama, escolhendo o seu próprio ponto de vista. Quem tiver em casa, pode usar óculos de realidade virtual para uma total imersão. As gravações foram realizadas na Lona Cultural Marielle Franco, em Maricá – RJ, e no Teatro Café Pequeno, no Rio, e podem ser assistidas através do canal do Youtube da Marina de Ideias Produções nos dias 27 (sábado) e 28 (domingo) de março às 21h.

Quando a gente ama

Como uma grande homenagem ao sambista Arlindo Cruz, o musical Quando a gente ama passa nos dias 27  e 28 de março, às 20h, de forma gratuita e on-line. O elenco acompanhado por cinco músicos canta os altos e baixos do amor a partir de grandes sucessos como “Casal Sem Vergonha”, “O Show tem que Continuar” e “O Que é o Amor”. O texto é de João Batista e a produção é de Bruno Mariozz, da Palavra Z. O espetáculo será exibido no Canal do Youtube da Palavra Z.

O Espigão

Ensaios de forma remota e transmissão, ao vivo, da casa dos atores: Gabriel Morais da Tijuca e Mariah Miguel no Flamengo. A peça, gratuita, é sobre um irmão e uma irmã que se apaixonam pela mesma mulher. Após mais de uma década de mágoas, eles finalmente conversam, preenchendo lacunas e lançando novos olhares sobre a história. “O Espigão” lança olhar para questões de gênero, família, homofobia e pressão heteronormativa. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados no site da Sympla . O Espigão passa de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *