Pedro Siqueira recebe Onildo Rocha na estreia do Cozinha de Amigos 2018 - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

onildo

Pedro Siqueira recebe Onildo Rocha na estreia do Cozinha de Amigos 2018

Uma cozinha, dois amigos e muitas histórias para contar. É nesse clima que o chef Pedro Siqueira abre o restaurante Puro, no Jardim Botâmico, para promover um encontro de chefs. O projeto Cozinha de Amigos, que acontece há dois anos, começa a temporada 2018 nesta quarta, 17. Para os clientes, uma chance de conhecer um pouco mais da culinária de várias partes do Brasil através de alguns dos chefs mais renomados do país. A cada noite, de seis a oito pratos são servidos, elaborados em conjunto pelos dois chefs. Para acompanhar, receitas especiais de drinques assinados por Alex Mesquita.

cozinha de amigosO primeiro convidado é o ícone da culinária nordestina Onildo Rocha, do Cozinha Roccia. Ao lado de Pedro Siqueira, o paraibano apresentará um tartar de carne de sol na tapioca suflada como snack. No prato de entrada, atum, aioli, macaxeira e ponzu de galinha caipira. O prato principal (foto) será uma carne curada, fondue de queijos nordestinos, roti de rapadura e vinagrete de feijão vivo. Para finalizar a noite, bolo de macaxeira, caramelo de rapadura com flor de sal e sorvete de queijo de cabra. Além dos quatro pratos elaborados pelo chef convidado, Pedro Siqueira também assina o cardápio, com outras quatro opções: Lula a dore com cole slaw defumado; cenoura com picles, purê e ervas; peixe com pupunha e vinagrete de coentro; e, para finalizar, pêssego com iogurte e farofa de castanha.

O clima nordestino segue ditando as regras no segundo encontro, em março. O baiano Fabrício Lemos vai trazer um pouco da cozinha do Origem para o Puro. A terceira noite de encontros vai acontecer em maio e conta com a presença do chef Leo Paixão, do premiado restaurante Glouton, de Belo Horizonte.

Em julho, o convidado é o chef Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, de Manaus, especializado em temperos regionais, alguns inclusive oriundos do povo indígena.

O chef Paulo Shin será o penúltimo convidado. Com receitas criadas por ele e com pratos tradicionais aperfeiçoados por décadas por sua mãe, Myung Yul Shin Lee, Paulo irá trazer os sabores clássicos da cozinha coreana para o Rio de Janeiro. E, finalizando o Cozinha de Amigos em novembro, o último convidado será o chef catalão Oscar Bosch, com passagens pelos espanhóis el Bulli e El Celler de Can Roca.

 

COZINHA DE AMIGOS
Pedro Siqueira + chef Onildo Rocha:  17 de janeiro, às 19h30
R$180 (não inclui bebidas e serviço)
Puro
Rua Visconde de Carandaí 43, Jardim Botânico
Tel.: 3284-5377

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *