PICNIC: sustentabilidade, inovação e criatividade em pauta no Parque Lage - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

PICNIC: sustentabilidade, inovação e criatividade em pauta no Parque Lage

Desde 2006, o evento PICNIC se tornou referência em sustentabilidade e criatividade na Europa, atraindo participantes do mundo inteiro para quebrar tabus e propor novas soluçòes para o mundo contemporâneo. Alçando Amsterdã, sua cidade-sede, ao hall das principais smart cities do planeta. 10 anos depois, o PICNIC chega à América Latina, e elege o Rio para abrir a maratona de cinco edições no Brasil.

Entre quinta e sábado, o Parque Lage vai concentrar mentes criativas e empreendedoras do Rio e do mundo em conferências e laboratórios que vão tratar sobre a vida urbana, bem-estar, aprendizado, infraestrutura e economia sustentável. Daqui, vem nomes como Marcelo Rosenbaum, Lourenço Bustani e Washington Fajardo, mas os cariocas terão ainda a oportunidade de ouvir a experiência de Marleen Stikker, presidente da Waag Society, agência responsável eplo PICNIC, e do premiado arquiteto Willy Muller, um dos fundadores do prestigiado Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha.

Ainda restam poucas vagas, mas vale a pena acessar picnicbrasil.com para conferir a programação completa e se inscrever. (foto I HATE FLASH) 

 

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *