Podcast #ProsaCarioca: uma conversa cheia de temperos com a chef Juliana Gueiros - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

juliana gueiros e antonia leite barbosa

Podcast #ProsaCarioca: uma conversa cheia de temperos com a chef Juliana Gueiros

Ela bombou na quarentena com suas receitas práticas e rápidas, que já ajudaram muitos cozinheiros amadores. Com apenas 26 anos, a chef Juliana Gueiros se formou na Le Cordon Bleu Paris em 2013 e hoje é acompanhada por 150 mil seguidores no Instagram. E a chef foi nossa convidada para mais uma edição do podcast #ProsaCarioca, feito em parceria com o Shopping Leblon.

Durante toda a vida — na infância por conta do emprego do pai e depois por conta da carreira e da vontade de desbravar o mundo — Juliana morou em seis diferentes países. Das lembranças mais vívidas, ficaram os sabores e a cultura gastronômica que adquiriu. “A cozinha sempre foi o coração da casa e o lugar onde toda a família estava junta”. Ela conta que essa ligação familiar foi muito forte para acender a sua paixão. “Minha mãe cozinhava e eu sempre a ajudei no processo. E sempre comi de tudo! Eu e meu irmão. Meu pai até brincava que ele não acreditava que tinha dois filhos que brigavam pelo jiló. E era assim mesmo…”.

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
Podcast Prosa Carioca: Antonia Leite Barbosa entrevista Lenny Niemeyer

Em outubro de 2019, após uma temporada na Dinamarca, voltou ao Brasil e começou a fazer quentinhas para escritórios e pessoas em casa que buscavam uma comida caseira saborosa e de forma prática. Quando veio a pandemia, no início de 2020, ela parou o projeto. Foi aí que a ideia surgiu a partir de um obstáculo de uma amiga. “Ela me disse: ‘Ju, eu não sei fazer arroz! Me ensina o básico?'”. E assim ela começou a usar o seu Instagram, que antes era seguido apenas por amigos e familiares, para ensinar receitas simples, que salvaram (e ainda salvam!) o almoço e o jantar de muita gente. “Ensinava receitas básicas, como fazer feijão sem a panela de pressão, porque muita gente tem medo. E a troca começou a ser ótima! Em menos de um ano, ganhei mais de 100 mil seguidores. Até agora ainda não acredito”.

Nessa conversa cheia de temperos, Juliana abriu sua cozinha e me contou sobre sua infância, influências e desafios da carreira. Quer conferir mais? Acesse o podcast #ProsaCarioca no Spotify.

Antonia Leite Barbosa

Criadora da Agenda, Antonia Leite Barbosa é carioca, mãe de dois meninos e apaixonada pelo Rio de Janeiro. Leia mais em "A Autora".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *