Poesia Agora: 500 autores reunidos em exposição da Caixa Cultural - Agenda CariocaAgenda Carioca
Poesia Agora: foto de Ulisses Dumas

Poesia Agora: 500 autores reunidos em exposição da Caixa Cultural

A partir deste domingo, 11, a Caixa Cultural vai receber a exposição Poesia Agora, com trabalhos e mais de 500 poetas brasileiros e estrangeiros em atividade no momento. Após a estreia em Salvador, a mostra com curadoria de Lucas Viriato, no comando do jornal Plástico Bolha, traz ao Rio a missão de incentivar o público a colocar a mão na massa e escrever, além de abrir espaço para artistas pouco reconhecidos por seu trabalho relevante.

Dando uma volta pelo espaço, você encontrará textos, livros, vídeos, fotos, registros sonoros e até saraus improvisados. No pacote, entram também instalações dinâmicas – e interativas! – que brincam com as palavras do premiado cenógrafo André Cortez. Uma delas é o Escriptorium, uma sala com 50 livros com diferentes palavras empresas em suas lombadas – como você vê na foto acima – para o público montar suas poesias que ficarão expostas.

Em outra ala, os visitantes vão encontrar um verdadeiro desafio até para escritores de mão cheia: escrever uma poesia sem usar uma das vogais. Depois, os poemas mais criativos vão ser impressos em lambe-lambe e expostos na mostra.

VEJA TAMBÉM: MOSTRA APRESENTA A EVOLUÇÃO DA MODA PRAIA E SEU PAPEL SOCIAL

Poesia Agora
O pontapé inicial é neste sábado, 10, às 16h, com um grande sarau de nomes em destaque na cena poética carioca e brasileira. Uma boa tanto para os fãs de poesia quanto para quem busca um passeio leve e diferente.

POESIA AGORA
De 11 de junho a 6 de agosto
Av. Almirante Barroso, 25, Centro
Tel.: (21) 3980-3815
Entrada franca | Classificação Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *