Praia da Barra recebe 'abraçaço' para chamar atenção para os lixos na orla - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Praia da Barra recebe ‘abraçaço’ para chamar atenção para os lixos na orla

Alô, Rio de Janeiro, aquele abraço! Neste sábado, dia 8, vai acontecer o maior mutirão de limpeza de praia do mundo. A ação é uma iniciativa da Route Brasil e acontece no Dia Mundial dos Oceanos, servindo como um alerta para o lixo que produzimos e como ele afeta o nosso planeta.
A data foi criada pela ONU em 1992, durante a ECO-92, também conhecida como Cúpula da Terra, que teve o Rio de Janeiro como sede.

O objetivo do evento #AqueleAbraço é refletir sobre a importância do oceano para a Terra, celebrar a vida marítima e criar uma consciência sobre a proteção da vida nos oceanos. A ideia é reunir 18 mil pessoas para darem um abraço no oceano entre a Praia da Barra e o Recreio. A meta é reunir 180 pessoas a cada 180 metros, que darão as mãos juntas na beira do mar em um ato simbólico às 9h e depois se juntarão ao mutirão de limpeza das areias. Quem quiser participar desse recorde, precisa se inscrever no evento #AqueleAbraço gratuitamente no site routebrasil.org/aqueleabraco/#voluntario.

Diversas outras empresas de cunho sustentável apoiam a ação, cuidando de diferentes pontos ao longo dos 18km de areia. É o caso da Somar, empresa fundada pela ex-atleta Carolina Aragão e que oferece o serviço de marketing consciente estratégico com ênfase em sustentabilidade, comum em outros países, mas ainda pouco explorado por aqui. A Somar hoje atende marcas como Coca-Cola, Cabify, entre outras. Carolina, que é bicampeã mundial de vôlei de praia, diz que sua visão de vida mudou com a chegada da filha Maya, de 5 anos. A luta por um mundo melhor passou a ser profissão e objetivo de vida e o evento de sábado tem tudo a ver com sua proposta. “Um abraço na natureza é um abraço em você mesmo”. Quem quiser participar com a Somar, eles ficarão em frente ao Quiosque K08, na Av. do Pepê (ponto 06).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *