Vista a cabeça com conteúdo, humor e uma pitada de ironia com essas presilhas - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Vacaciones Não Está Disponível

Vista a cabeça com conteúdo, humor e uma pitada de ironia com essas presilhas

grampos

A década de 1990 está mais presente entre nós do que imaginamos. Da camisa xadrez, aos jeans de cintura altura, passando pelas gargantilhas e  sandálias plataformas. Além de nos vestir por inteiro, os anos que nos trouxeram a moda extravagante das Patricinhas de Beverly Hills, o pop das Spice Girls e o boom da Internet, voltaram de novo e, dessa vez, literalmente fazendo a nossa cabeça.

Quem não lembra das longas horas em frente ao espelho preparando elaborados penteados nos cabelos? Com ou sem a ajuda da mãe ou amiga, as opções de acessórios eram vastas: tic-tac, presilhas, scrunchies (aka aqueles elásticos fofinhos), piranhas, faixas, arco e grampo (esse mais dedicado à avó, né?). Pois saiba: todos – ou quase todos – estão de volta!

Se você folheia uma Vogue, Glamour, Elle ou similares do jornalismo de entretenimento, já deve ter visto nos desfiles mundo afora as modelos mais famosas usando vários grampinhos aparentes um do lado do outro, formando um enorme bloco de metal. Lindo! E a dica aqui é fácil: corre para a farmácia.

Outras peças mais elaboradas e muito divertidas têm sido as presilhas, especialmente com palavras e dizeres engraçadinhos. Já sabe do que estamos falando? Tendência forte lá fora, com labels de luxo como a londrina Ashley Williams e a italiana Dolce & Gabbana, os acessórios já estão entre nós. E se você, assim como eu, já está apaixonada e querendo várias, tenho duas dicas excelentes.

Dani KA grife que embarcou nessa onda é a Dani K. Criada pela designer Daniela Klann, a marca teve como “padrinho” e incentivador o estilista Walério Araújo. Depois de trabalhar anos em empregos não relacionados ao ramo da moda, Daniela resolveu se aventurar no meio desenhando, pela primeira vez, uma coroa para o desfile de Walério. Depois desse primeiro acerto, o resto é história. A label cria peças exclusivas atendendo os desejos de stylists à procura de novidades para seus clientes e o público em geral. “Eu acabo brincando com os materiais. Já fiz maiô de silicone, colar de madeira, de acrílico, de resina”, conta Daniela. E, é claro, que as presilhas chegaram nela também. Carol Roquete, estilista da atriz e cantora Manu Gavassi, procurou a Dani para criarem juntas as presilhas com expressões curiosas. Os acessórios são feitos em fundição, possuem cristais e banho de ouro. Lindos! Daniela apenas frisa que não copia nenhuma peça e não trabalha com coleções. “Cada cliente tem uma peça única, exclusiva e para vida toda”, conta a criadora. Então, se a gente quiser enfeitar a cabeça com essas jóias, podemos encomendar as presilhas, mas soltando a nossa criatividade para novas palavrinhas e expressões.

Vacaciones Não Está Disponível

A Vacaciones é outra marca online que faz exclusivamente essas fivelinhas. Criada pela sergipana-com-uma-pitada-carioca Verena, a marca é puro humor e conteúdo. Além de curadora de produtos para a famosa multimarca Void General Store, Verena resolveu criar seu próprio negócio e dar asas para sua criatividade. O processo é o seguinte: a estilista monta a palavra que o cliente quer em uma presilha feita em gorgurão com letras de strass. “O que eu gosto de reforçar com as presilhas que faço é que apesar de você poder escolher as palavras, o foco não é reproduzir expressões americanas que no fundo não dizem nada pra gente do Brasil”, explica Verena. Suas expressões preferidas – e minhas também – são ‘eita’, ‘afff’ e ‘tecno brega’.

Vacaciones
Instagram: @vacacionesnaoestadisponivel
E-commerce: www.vacacionesnaoestadisponivel.com

Dani K
Instagram: @usedanik
Contato para encomendas: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *