Projetos de dança e música abrem inscrições para novos talentos - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Projetos de dança e música abrem inscrições para novos talentos

Em meio à falta de incentivo à cultura, projetos como Homens na Dança e Festival Arte Por Toda Parte criam oportunidades para que diferentes artistas, sejam eles dançarinos ou cantores de rua, mostrem seus trabalhos e conquistem um espaço no âmbito artístico.

Homens na Dança

Com mais de 20 anos na praça, o projeto Homens na Dança abre mais uma vez as audições anuais para descobrir novos talentos e incentivá-los com bolsas de estudo integrais. Voltada apenas para jovens do sexo masculino entre 17 e 30 anos, a audição acontece nesta quinta-feira, 13, a partir das 13h no Centro de Artes Nós da Dança (CAND), em Copacabana.

As avaliações serão conduzidas pelos próprios professores do CAND, que vão assistir aos números de dança e em seguida entrevistar os candidatos para entender um pouco mais da trajetória de cada um. Em todos esses anos, o Homens na Dança já ofereceu oportunidades para mais de 1.200 jovens, entre eles Edilson Roque – que trabalha hoje em dia na Centre des Arts Vivants, na França -, e neste ano espera-se que cerca de 100 rapazes façam parte da nova safra de talentos do projeto.

Festival Arte Por Toda Parte

Você é um daqueles artistas de rua que enobrecem a cidade com as suas melodias? Agora é a sua vez de mostrar esse talento no palco do Teatro Petrorio das Artes, localizado no Shopping da Gávea. Com curadoria de Tatianna Trinxet, em parceria com a PetroRio, o Festival Arte Por Toda Parte vai selecionar cerca de 35 artistas de rua em formações solo, duo, trio ou banda, sendo quatro para representar cada gênero musical, para se apresentarem mensalmente no teatro enquanto dividem o palco com artistas já consagrados que também começaram suas carreiras tocando em espaços públicos, como Beach Combers, Fanfarra Black Clube e Mosquito.

Com entrada gratuita, o Festival, que conta com uma programação de apresentações que vai até dezembro, começa em abril com a exibição do filme “Amar É Para Os Fortes”, cujo roteiro e direção são assinados pelo cantor Marcelo D2 – que marcará presença no evento -, e com participação dos artistas selecionados em duas sessões da Batalha do Real.

As inscrições vão até o dia 22 de março e para participar basta enviar um vídeo executando até duas canções, além de currículo/portfólio com histórico de apresentações e um setlist sugerido para o projeto de até 30 minutos para o e-mail [email protected]. O resultado será divulgado no dia 2 de abril pelo Instagram e Facebook. Com idealização da Produtora Constelar, o Festival Arte Por Toda Parte permite também a participação de menores de idade, que devem enviar uma autorização escrita e assinada pelo responsável  com uma cópia do documento de identidade do mesmo.

SERVIÇO:

Homens na Dança
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana 1138, sobreloja.
Horário: a partir de 13h

Festival Arte Por Toda Parte
Endereço: Teatro PetroRio das Artes – Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea (Shopping da Gávea)
Inscrições: pelo e-mail [email protected] 
Período: Até 22 de março de 2019

Anúncio dos selecionados: 2 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *