Quanto mais, melhor! Mães de gêmeos e múltiplos marcam encontros no Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Quanto mais, melhor! Mães de gêmeos e múltiplos marcam encontros no Rio

Esqueça o que os filmes, aqueles típicos de sessão da tarde, contam sobre ser mãe de gêmeos. A verdade é que, com todas as alegrias e satisfações, a rotina de uma maternidade gemelar é uma montanha-russa com a velocidade duplicada – e parece não ter freio, tornando-o bem difícil para que o caminho seja feito sozinho. É com essa ideia em mente, portanto, que o projeto Me Twoprimeira plataforma brasileira que aborda a temática oferecendo acolhimento e soluções para essa jornada materna – decidiu ir além do virtual e ser o colo de mãe para tantas outras mulheres que passam pela mesma experiência. Pela primeira vez, o Rio de Janeiro vai ser palco de um encontro de famílias de gêmeos e múltiplos neste sábado, dia 19, na Loja Alô Bebê, do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca.

Nesta edição, o evento, cuja entrada é gratuita, propõe uma discussão acerca da vivência de cada mulher enquanto mãe de dois ou mais filhos sob o tema “O que aprendemos sendo mães de gêmeos”, a fim de quebrar estigmas, como a depressão pós-parto, que envolvem essa nova fase da mulher. “O empoderamento natural de uma mãe nasce quando ela sente que está em um ambiente seguro, onde ela tem outras pessoas que a compreendem e que de alguma forma fazem com que ela se sinta instrumentalizada. Assim, essa reconexão consigo mesma é facilitada em uma jornada de leveza, amor e intensidade”, afirma Thaís Reali, um dos nomes por trás do projeto.

Dessa forma, a iniciativa se propõe a ser um espaço para que os laços entre essas mulheres se estreitem, incentivando um universo pautado por informações especializadas, experiências e, acima de tudo, acolhimento para este grupo pouco atendido. De acordo com Thaís, mãe de Nicolas e Thomas, o acesso às informações é muito restrito, a ponto de quando pesquisava na internet encontrar somente conteúdo relacionado à astrologia, e o evento chega como uma curva no caminho. “Todos os nossos encontros são uma mistura de dinâmicas e trocas de informações, questões e experiências que nós, mães de gêmeos, enfrentamos para cada uma poder recarregar e colocar as angústias para fora. Acreditamos que todos têm a ensinar e a aprender, e isso é o que transforma”, declara.

Com mais de um ano de vida, o site, lançado em 2018 pelo trio Thaís, Vanessa Rocha e Elisa Scheibe Marty, foi a resposta que as três encontraram para lidar com esses questionamentos médicos, habituais e sociais e descobertas de uma forma bem espontânea e surpreendente, assim como, por uma ironia da vida, a revelação da gravidez de gêmeos: tudo começou em um grupo do Whatsapp somente entre um círculo de amigas que rapidamente se tornou um coletivo com a capacidade máxima. Hoje, a plataforma expande-se cada vez, e, além dos mais de 10 encontros pelo Brasil, a iniciativa já auxiliou famílias a obterem tratamentos apropriados, realizou workshops com 150 pessoas, entre elas especialistas, palestras com irmãos gêmeos e estudos com universidades.

SERVIÇO:

Horário: Dia 19 de outubro, das 10h às 12h
Endereço: Loja Alô Bebê do Shopping Metropolitano (Av. Abelardo Bueno 1300, Barra da Tijuca)
Inscrições gratuitas e limitadas: site
Sympla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *