Quem disse que acabou? Festas Julinas agitam o Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Quem disse que acabou? Festas Julinas agitam o Rio

Quanto mais comidas e músicas juninas, melhor, né? Sendo assim, por quê não comemorar por mais um mês? Em julho, as festas continuam a todo vapor pela cidade e a gente separou alguns eventos que vão rolar durante o mês para que a despedida do milho, da canjica, do pé de moleque e de todas as delícias dessa festa seja em grande estilo.

Noite de Rastapé 

A décima primeira edição do Arraiá do Circo Voador, no Centro, vai receber um dos maiores nomes da música brasileira e nordestina: Geraldo Azevedo. Nos dias 5 e 6 de julho, sábado e domingo, o cantor vai apresentar grandes sucessos para não deixar ninguém parado: clássicos de cantores como Luiz Gonzaga e Dominguinhos estão confirmados na noite; e canções que marcaram a carreira de Geraldo, como  “Sabor Colorido”, “Tempero do Forró” e “Moça Bonita”, também fazem parte do repertório.

Geraldo Azevedo se apresenta no Circo Voador ao lado de convidados.

Durante as duas noites, convidados, como Chico César e Júlia Vargas, sobem ao palco para deixar a festa ainda mais completa. DJs e grupos de forró também participam da noite antes e depois do show principal. Com brincadeiras e comidas típicas, o show começa às 22h e os ingressos estão à venda pelo site Tudus

Arraiá na Selva 

O arraiá vai invadir a selva da onça no próximo sábado, dia 13, no HUB. O bloco Amigos da Onça promove uma festa completamente envolvida pelo clima da roça: correio do amor, barraca do beijo, corrida do saco, dança da laranja e muita comida típica estão à espera dos foliões. Com ingressos à venda pelo site Sympla, a festa, que abre as portas a partir das 20h, ainda conta com a presença de Forróçacana, Mestrinho, Júlia Vargas, Cia Folclórica do Rio, Dj So Lyma, Dj Xeleléu e a Oficina do Bloco Amigos da Onça. 

Primeira vez para tudo!

Casa de Festas Lajedo oferece com presença da cantora Lucy Alves.

Pela primeira vez, a belíssima casa de festas Lajedo, em Vargem Pequena, vai abrir as portas para receber o clima julino. Com uma vista para a Mata Atlântica, o espaço recebe no dia 20 de julho a cantora Lucy Alves para animar a noite com um repertório repleto de clássicos nordestinos. A noite ainda conta com apresentações do trio de forró, DJs, quadrilha e comidas típicas. Com ingressos à venda pelo site Sympla, o evento acontece das 19h à 1h.

Outro espaço que também aposta em seu primeiro arraiá é o Bar do Zeca Pagodinho, no Vogue Square. No domingo, dia 7, o espaço vai receber show do Leandro Sapucahy e também vai transmitir em um telão a final da Copa América. O espaço de mais de mil metros quadrados abre alas para barraquinhas com comidas típicas como milho cozido, espetinhos, caldos variados, canjica, quentão e muitas outras delícias.

À moda antiga

Quem quiser curtir aquelas festas na rua, bem tradicionais, a Zona Sul pode ser o seu lugar. Em Ipanema, de 5 a 7 de julho, várias barraquinhas com comidas e bebidas típicas e Festival de Forró estarão à espera do público no Arraiá de Ipanema. O evento acontece no Parque Garota de Ipanema das 17h às 23h na sexta, das 12h às 23h no sábado e das 12h às 23h no domingo. 

Na Lagoa, o clima julino também toma conta do fim de semana. Na próxima semana, entre os dias 12 e 14 de julho, a Festa Julina da Lagoa acontece no Pilotis Lagoon das 16h às 23h na sexta, das 12h às 23h no sábado e das 12h às 23h no domingo com tudo o que tem direito: Comidas típicas, forró, bebidas e, claro, quadrilha! 

Arraiá tradicional da Feira do Lavradio acontece neste sábado, dia 6.

Já no Flamengo, a festa fica por conta do Arraiá da Univeritas. No próximo dia 13, a II Edição do Arraiá vai receber alunos, professores e o público de fora com, além das comidas e brincadeiras típicas, um touro mecânico para todo mundo mostrar que consegue ser boiadeiro por um dia. Com entrada gratuita, o evento acontece a partir das 16h e a presença pode ser confirmada neste link.

Quem estiver pelo Centro, pode aproveitar neste sábado, dia 6, o Arraiá da Feira do Lavradio. O evento, que acontece das 10h às 19h, vai receber o grupo Forró Calça Arriada para botar todo mundo para dançar coladinho às 16h30 na Praça Emilinha Borba. Com entrada gratuita, a festa julina ainda conta com exposição de mais de 400 artistas de artesanato e antiguidades.

Arraiá do Bem

O Américas Shopping, no Recreio, vai promover neste fim de semana, entre os dias 5 e 7 de julho, uma festa regada com comida, diversão e solidariedade. No Arraiá Américas, o público vai poder curtir no shows do Trio Peneirado e do DJ Maurício na noite de abertura. Já no sábado, a festa fica por conta do Trio Massarico e da quadrilha AAS Guaratiba. No domingo, é a vez do público mostrar todo o seu talento na pista em um mega aulão de dança da Academia Ramalhos. No mesmo dia, a quadrilha e o Trio Iris Pontal também se apresentam.

Américas Shopping promove arraiá solidário neste fim de semana.

Quem participar do evento, terá a oportunidade de ajudar pessoas que vivem em condições menos favorecidas. Durante os três dias de festa, o Arraiá vai promover uma arrecadação de agasalhos em parceria com o grupo Ação Social Recreio. Com entrada gratuita, o Arraiá Américas acontece no estacionamento G3 das 17h às 22h na sexta e das 16h às 22h no sábado e domingo.

Para a família toda 

O primeiro arraiá do Grand Mercure, no Riocentro, acontece neste sábado, dia 6, e promete não deixar nada de fora. Das 16h às 22h, os convidados vão poder se deliciar com as barracas de doces, salgados e bebidas típicas ao som do show do Diego Sobral e da quadrilha julina da Portela. Além das apresentações especiais, DJs também estarão presentes para fazer todo mundo dançar. Com entrada gratuita, o evento ainda conta com um espaço para os pequenos se divertirem: o Espaço Kids estará esperando a criançada com muitas brincadeiras e prendas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *