Realimentare descomplica lanche semanal das crianças - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Realimentare descomplica lanche semanal das crianças

Volta às aulas e aquela dúvida de sempre: o que colocar na lancheira das crianças? A ideia sempre está em oferecer um lanche gostoso, mas que também seja saudável. E na correria do dia a dia, o que parece simples muitas vezes se torna um desafio. Pensando em descomplicar essa refeição, o Realimentare, que há anos oferece consultoria nutricional para escolas, agora também fornece pacotes para pais e filhos.

A nutricionista Renata Araújo, criadora do Realimentare, diz que sempre escuta dos pais que os filhos preferem lanches em caixinhas e pacotinhos. É aquela história de querer comer o que os amigos comem, de ser reconhecido pelo grupo. E, com a ideia dos combos semanais e mensais, criou opções saudáveis e balanceadas, mas embaladas individualmente. “Sou nutricionista e mãe e sei o quão desafiador é fazer a teoria ser aplicada na prática”.

O programa funciona da seguinte forma: os pais podem assinar o combo semanal (R$ 52) ou mensal (R$ 160). Quem optar pelo semanal, recebe os pacotes toda sexta-feira. Já o mensal, como o nome indica, é entregue uma vez por mês – por isso o preço mais em conta -, e os produtos podem ser congelados sem perda nutricional.

Combo mensal

Entre os produtos que fazem parte da cesta estão pacotes de pão de queijo, biscoito palito e rosca vegana. Além disso, o cliente também recebe um cardápio com sugestões de lanches por dia e uma receita para ser feita em casa. Um exemplo de um lanche de uma segunda-feira poderia ser uma rosca vegana da Realimentare + uma fatia de melancia + água de coco. Já a de uma terça poderia ser um pacote de biscoito palito Realimentare + uma maçã + mate caseiro. E por aí vai. “Geralmente enviamos o cardápio da semana em papel junto com as entregas, pois os pais gostam de deixá-lo pregado na geladeira ou em outro lugar visível para facilitar a montagem da lancheira”.

Sempre junto com o cardápio, é oferecida uma receita de um quitute gostoso e saudável. Abaixo, você confere a receita de um cookie de aveia com chocolate.

Receita: Cookie de aveia com chocolate

Ingredientes:

  • 200g de aveia em flocos
  • 200g de farinha de trigo integral
  • 150g de açúcar mascavo
  • 170g de raspas de chocolate
  • 100g de manteiga sem sal
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo:

Bater na batedeira a manteiga gelada, os ovos e o açúcar. Juntar os outros ingredientes e misturar com as mãos até obter umas massa homogênea. Moldar com as mãos. Assar em um tabuleiro forrado com papel manteiga. Deixar no forno por uns 20 minutos ou até dourar.

REALIMENTARE
Site: www.realimentare.com.br
Para assinar: (21) 99588-0114

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *