Hotel Selina recebe feira com arte de refugiados - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Hotel Selina recebe feira com arte de refugiados

Expositores e refugiados e imigrantes artistas se juntam para um dia de muita arte em um dos pontos mais multiculturais do Rio: a Lapa. Neste sábado, dia 3 de agosto, o Hotel Selina recebe a primeira edição da Feira Mescla. Com mais de 15 expositores, a feira abre espaço para criadores independentes colocarem à venda os diferentes produtos artesanais e sustentáveis, como acessórios, decoração e mais, e com oficinas e apresentações. 

Alem de conhecer o trabalho desses artesãos, o público vai ter a chance de aprender um pouco mais sobre a trajetória dos imigrantes, suas aptidões e gostos musicais em palestras e oficinas oferecidas gratuitamente. Entre os convidados, estão Mariama Bah, uma refugiada da Gâmbia que contará os desafios que teve que superar, como o casamento infantil; e o marroquino Mohammed El Jazouli, que vai trazer um pouco da sua cultura em uma oficina de caligrafia árabe. 

O marroquino Mohammed El Jazouli oferece oficina de caligrafia árabe.

Para embalar esse encontro sem barreiras,  os artistas Julieta Hernández e Thezis vão se apresentar. Julieta, que é venezuela, subirá ao palco para se apresentar acompanhada de um patrimônio cultural do seu país: o instrumento “cuatro”, um tipo de guitarra. Já o congolês vai apresentar para os cariocas e por quem estiver de passagem a performance SAPE (Sociedade de Ambientadores e de Pessoas Elegantes), um movimento cultural marcado pela música, dança e vestiário que se popularizou no Congo nos anos 60.

Quem quiser participar das atividades, anota na agenda: a feira acontece das 13h às 21h. É bom chegar cedo! Fica a dica!

Feira Mescla
Data: 03 de agosto
Hora: 13h às 21h
Local: Hotel Selina (Largo da Lapa, 9 – Centro, Rio de Janeiro)
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *