Xian: o restaurante e lounge que foi além da Ásia - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Lika's Drink Lika's Drink

Xian: o restaurante e lounge que foi além da Ásia

Negrinho do Pastoreio

O megalomaníaco Xian acaba de surpreender novamente. Como se não bastassem os 3 mil m² divididos em restaurante, lounge e livings, da vista impactante da Baía de Guanabara, do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor e do cardápio asiático de dar água na boca, o novo hotspot da cidade emplaca mais uma. Rod Werner, que já passou pelos prestigiados Oro e Lasai, acaba de criar uma carta de drinques que vai fazer o público ficar dividido entre o lounge e o restaurante.

O ‘Homem de Bar’, como Rod gosta de ser chamado, criou o menu etílico com muito talento e histórias para contar. Dividido por categorias de drinques, o cliente já pode escolher de acordo com sua preferência: as opções de Negronis, de Bloody Marys, de Gin Tônicas, de Martinis Tonic e o ‘Coisa Nossa’, no qual os devaneios lúcidos do criador se fazem – mais – presentes. Bom, podemos começar justamente por aí: o Lika’s Drink. Criado por um homem apaixonado, o drinque é apresentado no cardápio em forma de poema. Isso mesmo, o simples drinque composto de Cointreau, gelo e limão é uma declaração de amor à Lika. O sutil toque de Rod mostra que não estamos diante de um bar comum com bebidas genéricas.

Blondie MarillynDestaque também para o Pérola Negra, um bloody mary negro com tinta de lula, malagueta, hortelã e Bacardi. Forte, imponente e que, talvez para os paladares mais sensíveis, uma água se faz necessária para apagar a ardência da pimenta. Não por isso, menos delicioso! Escolhas não faltam e os nomes divertem o leitor: Aperol Morreu, Evita Perón, Blonde Marillyn e, até mesmo, um Receita Errada estão no cardápio. Este último com Bombay, Fino de jerez e Chartreuse amarelo foi um acerto só, apesar da história curiosa: um barman tentou reproduzir uma clássica receita do mixologista, mas as páginas de instrução foram trocadas e, sem querer, acabou criando um novo drinque, com duas receitas misturadas. Em meio a tantas opções líquidas, as comidinhas acompanham à altura: o pastel de queijo grana padano com molho de canela e os dadinhos de tapioca acompanhados de pimenta são os complementos perfeitos. Vale ficar de olho, o terraço do Bossa Nova Mall nunca esteve tão agradável.

XIAN
Av. Almirante Silvio de Noronha, 365, cobertura, Bossa Nova Mall
Reservas através do telefone (21) 2303-7080
Seg. à qui., das 12h às 23h; sex. e sáb, das 12h à 00h; e dom. e feriados, das 12h às 22h
Para mais informações, entrar no site do local
Fotos: Ana Luiza Mader (destaque) e Tomas Rangel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *