Souza Cruz relança revista que marcou época em seus 115 anos - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Souza Cruz relança revista que marcou época em seus 115 anos

Outros tempos, outros costumes. Entre 1916 e 1935, a Revista Souza Cruz ia às bancas bimensalmente trazer o melhor da cultura e comportamento, com artigos de nomes como os poetas Manuel Bandeira, Cecília Meirelles e Augusto dos Anjos. Dividida em assuntos como poesia, literatura, crônicas, publicidade, questões relacionadas ao universo feminino e às artes visuais, a revista retratava com glamour a época em que era impressa e chegou a ter 70 mil assinantes. Após intensa pesquisa, boa parte desse material histórico foi resgatado – das 211 edições, apenas 13 não foram encontradas.

Quando passamos pelos temas e matérias da época, é impossível não pensar: e se fosse hoje? Como seriam os textos? Que assuntos seriam abordados? Pensando nisso, a Souza Cruz, que acaba de completar 115 anos, lançou uma edição comemorativa da revista em que destaca a pluralidade cultural e social do país, temas super em voga. A participação de nomes marcantes e de vanguarda continuam a ser uma marca registrada: o poeta Antônio Cícero, a feminista Grace Passô e a escritora Ana Maria Gonçalves são algumas personalidades que assinam essa edição especial. A referência à cena Queer da música brasileira atual também é destaque, com as artistas Pablo Vittar e Liniker.

Para ter acesso à antologia e à nova edição da revista na íntegra basta acessar revistasouzacruz.com.br. Conheça também o Instagram da publicação @revistasouzacruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *