Rio Gastronomia une chefs famosos para jantares a quatro mãos via delivery - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Rio Gastronomia une chefs famosos para jantares a quatro mãos via delivery

Enquanto a vacinação avança, o maior evento de gastronomia do Brasil segue com inovações digitais antes de voltar para a concorrida festa presencial. O Rio Gastronomiaprepara para agosto o RG Experiências Gastronômicas. São quatro chefs parceiros do projeto e de diferentes partes do Brasil que prepararam jantares a quatro mãos. As duplas Katia Barbosa & Thiago Castanho e Thomas Troisgros & Leo Paixão vão criar dois menus exclusivos, que serão vendidos e entregues nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro nos dias 4 e 5 de agosto.

Para o jantar do dia 4 de agosto, a chef carioca Katia Barbosa (Aconchego Carioca) e o paranaense Thiago Castanho (ex-Remanso do Bosque) vão preparar um cardápio especial com ingredientes da conexão Rio-Pará. Já no dia 5, o carioca Thomas Troisgros (Olympe) e o mineiro Leo Paixão (Glouton) vão criar um menu exclusivo da conexão Rio-Minas.

As vendas dos jantares estão abertas pelo site rg-experiencias.ummy.com.br e vão até o dia 29 de julho. As duas opções de menus, disponíveis para os dias 4 (quarta-feira) e 5 (quinta-feira) de agosto, às 19h ou 21h, contam com entrada quente, entrada fria, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 500 (menu duplo) e R$ 300 (menu individual).

O RG Experiências Gastronômicas é uma realização do jornal O Globo com apresentação do Sesc RJ e Senac RJ, patrocínio master do Santander, patrocínio de Naturgy e Stella Artois, apoio do Gosto da Amazônia, Água Pouso Alto, Getnet e Bacalhau da Noruega, e parceria do SindRio.

LEIA TAMBÉM:

4/08 – Menu Conexão Rio-Pará (Katia Barbosa e Thiago Castanho)
Entrada quente: Pamonha de arroz com moquequinha de caranguejo
Entrada fria: Salada de mamão verde com pirarucu defumado, castanha do Pará e gengibre
Prato principal: Arroz de rabada com tucupi e jambú
Sobremesa: Mousse de chocolate 70% com cupuaçu e farofa de cacau da ilha do Combú

5/08 – Menu Conexão Rio-Minas (Leo Paixão e Thomas Troisgros)
Entrada quente: Guioza de frango com quiabo
Entrada fria: Salada de tomate orgânico defumado, com ricota e pão sardo
Prato principal: Costela demi glace, com gratin de batata
Sobremesa: Bom Bocado de goiabada e sopa fria de chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *