RioSul abre temporada de trilhas guiadas gratuitas no Morro da Babilônia – Agenda Carioca

RioSul abre temporada de trilhas guiadas gratuitas no Morro da Babilônia

Que tal aproveitar o fim de semana para explorar o visual lá do alto do morro da Babilônia, no Leme? Neste sábado, o projeto Trilha Babilônia RIOSUL volta a ativa celebrando o Dia da Água, comemorado neste dia 22. E o shopping traz uma nova temporada de passeios guiados começando por este sábado. 

A trilha, considerada fácil, pode ser feita por maiores de 6 anos e, claro, qualquer um pode fazer, mas o RioSul, responsável por reflorestar a região, oferece um pacote completo e gratuito. O dia começa com um café da manhã no terraço do shopping, às 9h e tem translado de ida e volta para o ponto de partida do passeio. No caminho, são dez paradas com mirantes e vistas incríveis dos bairros de Copacabana, Flamengo, Botafogo e seus entornos.

Mas o barato mesmo é que o programa, que também tem uma vertente social, traz moradores da comunidade como guias, que abrem o jogo e mostram points secretos e lugares estratégicos para curtir a vista lá de cima. “Com as informações dos guias, é possível entender um pouco mais também sobre a formação da comunidade no local, seus avanços e transformações. Alguns dos pontos que fazem parte do percurso são a primeira creche da comunidade e também uma casa de pau a pique, a mais antiga do local, que já foi até cenário do filme de Noel Rosa, segundo os guias”, ressalta o superintendente do shopping, Márcio Werner. Pedida certa para quem curte explorar as belezas naturais cariocas!

TRILHA BABILÔNIA RIOSUL
Sábado, 25 de março, 9h | Inscricões aqui
Estacionamento G5 do RioSul, subida pela Rua Carlos Peixoto, Botafogo 

VEJA TAMBÉM: AGENDA ARTSY – EXPOSIÇÕES, FILMES E PEÇAS PARA TER NO RADAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *