Sintonia: experiência desafia cariocas a desenharem em grupos e sem as mãos - Agenda CariocaAgenda Carioca

Sintonia: experiência desafia cariocas a desenharem em grupos e sem as mãos

Como é conviver com o outro? Viver com outras pessoas, com as plantas, os animais, as estrelas e tudo mais. Como é isso? A obra Risco toca justamente nesta ferida. Ou melhor, convida o público a experienciar esse convívio, mas de uma forma bem inusitada: desenhar, junto com o outro, uma linha. Desenhar em dupla, ou em grupo de quatro, de oito, ou até mesmo de 16 pessoas. E desenhar sem dizer ao outro o que ele deve fazer, descobrindo meios não-verbais de entrar em sintonia. No mínimo, curioso, né?

Para esta simples proposta de desenhar uma linha, um “risco”, o artista Michel Groisman criou uma enorme parafernália: 16 carros de madeira, conectados por canos que ligam um carro ao outro. Um maquinário que ocupará quase que inteiramente os 80m2 das Cavalariças. Por três fins de semana – entre 10 e 25 de junho -, os cariocas serão convidados a sentar-se em carrinhos de madeira e mover-se pelo espaço da galeria, criando com o próprio movimento um desenho que é traçado no piso a partir do movimento de todos. Todas acompanhadas pelo artista criador da obra e de sua equipe.

A experiência será gratuita e terá dois horários especiais: entre 11h e 13h, e das 15h às 17h. Não serão necessárias inscrições prévias, mas a dica é chegar cedo para não ficar de fora da exposição. Enquanto isso, vá dando uma olhada no que te espera por lá.

RISCO
Sempre aos sábados e domingos
10 e 11 de junho, das 11h às 13h e das 15h às 17h
17 e 18 junho, das 11h às 13h e das 15h às 17h
24 e 25 junho, das 11h às 13h e das 15h às 17h
Parque Lage: Rua Jardim Botânico, 414
Tel.: (21) 3257-1800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *