Rock the Mountain! Festival na serra reúne Nouvelle Vague, Cone Crew e Kid Ink - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Rock the Mountain! Festival na serra reúne Nouvelle Vague, Cone Crew e Kid Ink

A cultura dos festivais ganhou novos rumos na cidade desde que o Rock in Rio investiu em mil e uma lojinhas, restaurantes, brinquedos e até numa cidade cenográfica. Na contramão desta história, o Rock the Mountain chega à sua terceira edição promovendo uma espécie de “escape” através da música. Com um line-up alternativo e clima despretensioso, o evento já começou hypado na piscina do Castelo de Itaipava, que imediatamente ficou pequena para a segunda edição. Em 2014, o eleito foi então o Parque Municipal de Itaipava, que ganhou Food Truck Village, Bungee Jump, passeio de Balão – e no dia 5 de dezembro promete vir em proporções ainda maiores. Já subiram ao palco do evento Mayer Hawthorne, as musas do soul Mapei e Jesuton, e o powerdueto Icona Pop. Atrações que reuniram a galera da moda, da night, do surf e celebrities como Mariana Rios, Bruna Marquezine, Julia Faria e Caio Braz.

E como a ideia é se jogar, subir a serra faz parte do ritual. “As pessoas têm que viajar, reunir a galera num local próximo da natureza para viver um final de semana diferente”. Definitivamente diferente! Hip hop, indie rock e eleitor se misturam no line-up. O fenômeno Kid Ink, que tem vários hits tocando nas rádios do mundo todo, é um dos mais aguardados. Na lista de headliners também aparece a banda indie australiana Miami Horroros DJs franceses Faul & Wad Ad, o DJ de Los Angeles, Le Youth e o canadense Doctor Dru. Para mim o ápice mesmo será o show da banda francesa Nouvelle Vague, que se apresenta com sua vocalista brasileira, Karina Zeviani, além do combinado Cone Crew e Zeh Pretim.

A inspiração de Ricardo Brautigam – a.k.a Cadinho, um dos nomes à frente do evento – veio de anos de Coachella, Way Out e Bonaroo. “Não criamos o festival com expectativa de que ele fosse megalucrativo. Frequentava festivais pelo mundo há alguns anos e sentia falta disso ao alcance por aqui. Tínhamos vontade de ver isso acontecendo no brasil”, conta. O segredo para reunir um público tão variado? “Criamos uma experiência tão verdadeira que envolveu a todos. As pessoas não estavam preocupadas com a imagem, e sim em viver o momento, sempre mesclando um line diferenciado e repleto de novidades”, contou Cadinho.
FullSizeRender-28
A escolha das atrações é sempre baseada no conceito que o Free Jazz Festival seguia. Introduzir novas bandas e artistas que muitas vezes possuem somente uma música conhecida e apresentar novos sons ao público. E quem sabe, você não sai de lá fã de uma banda que nunca tinha ouvido falar? O line-up ainda guarda boas surpresas que Cadinho definiu como as “novas promessas da música brasileira”, começando por Antonia Morais, com seu som moderno, vale o Google, Apollo, conhecido na noite carioca, e a banda Opala. E o festival à moda carioca ainda ganhou uma bossa: uma pista especial vai reunir algumas das festas mais fervidas da cidade, entre elas o Baile do Zeh Pretim, Rocka Rocka, Base, Nas Internas, Esbórnia, I Hate Flash e DLAP. Corra e garanta o seu ingresso aqui! (via MARIANA BROITMAN, fotos RAUL ARAGÃO)

ROCK THE MOUNTAIN MUSIC FESTIVAL 2015
Parque Municipal de Itaipava
Sábado, 5 de dezembro, das 11h às 2h
Ingressos à venda no site www.queremos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *