Em meio ao caos, o amor: Rodrigo Lampreia aposta em tema universal para novo álbum - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Rodrigo Lampreia

Em meio ao caos, o amor: Rodrigo Lampreia aposta em tema universal para novo álbum

Cantor, compositor, músico, empreendedor e figura de respeito na noite carioca. Rodrigo Lampreia, responsável por eventos como a Roda do Lampra, Samba de Santa Clara e Sambinha, lança nesta sexta-feira, 13, o seu quarto álbum, Amoroso.

Um dos grandes personagens da noite carioca contemporânea, Lampreia, como todos do setor, foi duramente afetado pela pandemia. Em vez das habituais festas e rodas de samba, o arista se isolou no estúdio com uma bolha seleta de parceiros. Dessa imersão, surgiram mais de 30 composições, todas com um tema em comum — o amor.

E assim surgiu Amoroso, que conta, através de cinco canções, uma história de amor com início, meio e fim. “Quando me dei conta que estava cheio de músicas inéditas e todas falavam de amor, pensei que pudesse ser interessante contar uma história. Acho importante álbuns e EPs terem uma narrativa. Então pensei em falar de situações que todos nós vivemos quando se fala de amor e relacionamento. Todo mundo já flertou, paquerou, se apaixonou, se declarou, terminou ou foi terminado e todo mundo também já levantou a cabeça e seguiu em frente. Então achei legal contar uma história de amor do início ao fim, passando por todas essas fases que todo relacionamento tem”, comenta.

LEIA TAMBÉM:
Confira a programação de teatro online e gratuito
Jockey recebe programação especial para o GP Brasil

O projeto marca uma nova fase na carreira do artista, que buscou diferentes caminhos durante a pandemia. Lampreia, que já tocou com Amy Winehouse, faturou um Grammy Latino em 2017 ao lado de Mart’nália, com a canção Sem Dó, e recebeu a benção do Cacique de Ramos ao receber o título de sambista, agora sonha com algo mais simples: voltar aos palcos. “O início da pandemia foi muito difícil. Difícil de acreditar, difícil de passar os fins de semana em casa, difícil viver sem o palco e sem o público. Mas aos poucos fui me adaptando, testando e experimentando novas frentes que nem eu sabia que poderia me arriscar. Criei um podcast, desenvolvi uma relação mais profunda e assídua com o estúdio e fiz muita música. Conheci novos e grandes artistas e compositores e até abri um selo musical. Esses caminhos me abriram possibilidades e me despertaram novos sonhos. Então acho que depois de um ano e meio sem shows, me ver desempenhando e atuando em outros lados da indústria da música, me faz feliz também. Mas não vejo a hora de voltar pros palcos e pro meu público!”.

Além da voz de Lampreia, o álbum traz a cantora e compositora, Bárbara Dias, no dueto de ‘Senha do Telefone’. Entre os músicos convidados nas faixas, estão nomes como Pretinho da Serrinha e Hamilton Fofão. Produzido em parceria com Ricky Ndombashi, o disco tem lançamento via Little Glass Records, selo comandado por Lampra, e chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *