Férias da turminha: colônias de férias divertem a criançada - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Férias da turminha: as colônias de férias mais legais da cidade

Férias da turminha: colônias de férias divertem a criançada

Como é costume em janeiro, as férias escolares inspiram uma série de programações pensadas para a criançada, e nós preparamos uma seleção de colônias bacaninhas para você ter no radar. Tem brincadeira para quem é de dança, das ciências, do computador e até para os pequenos “YouTubers”. Dá só uma olhada!

Cada macaco no seu galho

O FlorestAventura, maior circuito de arvorismo do Rio, também abriu a agenda para uma maratona especiais de férias. O espaço, que conta com dois trajetos com graus de dificuldades diferentes, além de mais de 30 obstáculos, propõe um contato direto com a natureza através de cordas, tirolesas, redes, pontes-bambas e trilhas entre árvores.Uma atividade que, inclusive, também atrai as crianças “grandes”. Caminhando nas alturas, os desafios são para os corajosos que têm, em média, uma hora para completar cada circuito. A meninada com mais de 7 anos e 1,30m já pode se aventurar nessa brincadeira radical. Para participar é preciso fazer uma reserva através do e-mail [email protected] ou ligando para (21) 2556-9462 ou 99643-5684. FlorestAventura: Rua das Laranjeiras, Largo da Barra. Seg. a sex., inclusive fins de semana e feriado de 9h às 17h.

Quem dança, seus males espanta

Férias da turminha: as colônias de férias mais legais da cidadeO Centro de Movimento Deborah Colker, da prestigiada coreógrafa e bailarina, vem ajudar os pais a tirarem os filhotes de frente das telas com uma colônia de férias dançante. No pacote, diversas expressões artísticas como teatro, dança, aulas de tecido nas alturas e aulas de circo. Bacana, né? E, para melhorar, as aulas irão além do estúdio e vão acontecer em vários os pontos da cidade, do Itanhangá à Lagoa passando pela Tijuca. Centro de Movimento Deborah Colker: 08 de janeiro a 02 de fevereiro | Para crianças de 3 a 9 anos | Mais informações no site.

Um MAR de conhecimento

O Museu de Arte do Rio criou uma programação que promete ferver o mês mais quente do ano: a MAR que calor!. Serão quatro semanas de atividades organizadas por temas que determinarão o rumo dos cursos, laboratórios criativos e visitas educativas. A primeira falará de fotografia e vai ensinar os ângulos, luzes e lentes para a imagem perfeita. A segunda semana vai libertar o desenhista que existe dentro de cada um, ensinando técnicas e quais ferramentas usar para se fazer um desenho, resultando numa coleção de arte! A terceira semana mostrará toda a mágica que existe por trás da biblioteca do Museu de Arte do Rio, apresentando os livros, suas histórias e enigmas da literatura. Na última, os pequenos vão colocar os corpinhos em movimento em uma experiência artística e cultural, tornando-se obra de arte. Todas as atividades são gratuitas, mas algumas precisam de inscrições prévias através do site do museu. Museu de Arte do Rio: Praça Mauá, 5 – Centro | 02 a 28 de janeiro | ter. a dom.

Glub, glub, glub!

Férias da turminha: as colônias de férias mais legais da cidadeE se a gente contar que é possível passar uma noite com quatro mil animais aquáticos de 350 espécies diferentes? Para os descobridores dos setes mares, o AquaRio apresenta a incrível experiência Dormindo no Aquário, que permite que a criançada passe uma noite no maior aquário da América do Sul. A farra começa às 18h com um lanche, seguido de um passeio guiado pelo espaço. Antes do jantar, a meninada vai até os tubarões do Grande Tanque Oceânico, seguido de sessão-pipoca com um filminho antes de partir para o acampamento. A aventura pelo AquaRio termina às 8h com um café da manhã e (para matar o restinho da curiosidade!) mais um passeio VIP pelo espaço. Os pais que ficarem com vontade de participar dessa aventura poderão acompanhar os pequenos às sextas-feiras, já os sábados são reservados para a criançada de 6 a 12 anos desacompanhada. AquaRio: Praça Muhammad Ali – Via Binário do Porto, 194 – Gamboa | Mais informações no site.

Eletrônicos off, mãozinhas on!

As férias são o momento perfeito para liberar a criatividade da criançada! Durante o mês de janeiro, o Programa Educativo da CAIXA Cultural promoverá ações gratuitas para os pequenos exercitarem seu espírito artístico através de um desafio bem interessante: criar os próprios brinquedos. Entre os dias 10 a 12, e 17 a 19 de janeiro, a oficina Manufaturando brinquedos ensinará os pequenos a confeccionarem e construir carrinhos, bonecas, peões e o que mais a imaginação permitir. Inspirados na exposição sobre o artista pernambucano Francisco Brennand, a programação terá ainda a oficina Da argila ao artefato, em que os pequenos também colocarão a mão na massa, além da aula Grande Ateliê do Carnaval, que vai incentivar a criançada a produzir adereços e enfeites de cabeça para completar a folia. Toda a criançada com 5 anos ou mais é bem-vinda para participar dessa farra! CAIXA Cultural: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro | Mais informações no site

Cientistas-mirim

As duas unidades do Centro de Recreação Minilabo – Lagoa e Leblon – entram no embalo com as colônias de férias para os mini-Einsteins cariocas. Além de vestir o jaleco e o óculos de proteção para participar dos experimentos no “laboratório maluco”, a garotada poderá curtir uma programação intensa com muito esporte, conhecimento e brincadeiras. Banho de mangueira, campo de futebol, oficina de culinária, cineminha e simulador são alguns dos exemplos do que esperam por eles. Na unidade Lagoa, o esquema é “deixe e busque quando quiser”, podendo manter a garotada por quantas horas quiser. Já no Leblon, a colônia propõe pacotes de três horas, de 10h às 13h ou de 14h às 17h. Sem desculpas para deixar a criançada em casa só na frente da TV. Curtiu? Minilabo: 05 a 31 de janeiro | Mais informações no site

Quem será o próximo Felipe Neto?

Férias da turminha: as colônias de férias mais legais da cidadeFoi-se o tempo em que a criançada sonhava em cantar, voar ou aparecer em filmes. Na era dos Smartphones, a onda mesmo é ser YouTuber. De olho nesta tendência, a turma da Wowl Education, cursinho de inglês com unidades em Ipanema, Tijuca e em Niterói, adaptou o tema da vez para uma inusitada colônia de férias. A colônia Geek é uma parceria com a Play2Learn, que aposta na tecnologia para ensinar inglês. O Curso para YouTubers é apenas um dos módulos, e ensinará alunos de 9 a 14 anos a produzirem vídeos de forma autônoma e barata com aplicativos mobile. Enquanto isso, os pimpolhos de 4 a 7 anos terão a oportunidade de participar da Science Kids, que introduz os alunos à ciência, tecnologia e programação. Para a galerinha entre 7 a 14 anos, a aposta será na Realidade Virtual, em que as crianças vão aprender os conceitos fundamentais dessa nova tecnologia e, até mesmo, a produzir um jogo! Colônia de Férias Geek: 06 a 25 de janeiro | Saiba mais no site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *