Sabores da Orla: concurso elegeu o melhor petisco das praias cariocas - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Sabores da Orla: concurso elegeu o melhor petisco das praias cariocas

Sol, verão e calor à parte, os quiosques à beira-mar vem ganhando força na cidade, prova disso foi a primeira edição do Prêmio Sabores da Orla, evento que colocou os cozinheiros do calçadão para disputar o título do melhor petisco. Nada menos que 35 quiosques entre o Leme e o Recreio – não, nós também não sabíamos que eram tantos! – participaram da premiação, oferecendo um prato especial por até R$ 50, para representar suas cozinhas na competição.

O evento terminou premiando o Clássico Beach Club, na Barra da Tijuca. O quiosque levou a melhor graças ao Filet Sliders, composto por dois sanduíches de filé mignon com queijo de leite de cabra, rúculas, cebola caramelizada e molho teriaky de laranja, servido com batata rústica com alho. Em segundo lugar, ficou o QuiQui, em São Conrado, com o Polvo Qui Qui, e, em terceiro, o Coisa de Carioca, em Copacabana, com o Arrazô. “Criamos o prêmio com o objetivo de mostrar o melhor de cada um dos quiosques e apresentar a variedade gastronômica que hoje a orla oferece”, ressaltou João Marcello Barreto, vice-presidente da Orla Rio Concessionária, a frente do festival, que combinou nomes badalados como Riba e Azur a clássicos como o

O evento que teve entre os parceiros o Jornal O Globo, rendeu ao vencedor outro reconhecimento especial: irá participar do Rio Gastronomia, maior evento culinário do Brasil. Mais de 10 mil pessoas votaram entre os dias 12 e 28 de maio, e o sucesso do evento já rendeu a promessa de uma nova edição em 2018. Se você perdeu o circuito, ainda pode experimentar os pratos dos três primeiros colocados serão mantidos. O glamouroso QuiQui, entrou na brincadeira com a criação do chef Francisco Nóbrega, o Polvo, cozido na própria água, para conservar seu gosto, o pescado leva um aioli de páprica e chega à mesa com batatas rústicas. Em Copacabana, na altura da Rua Constante Ramos, o Coisa de Carioca, da operadora Danielle Lopes Barreto da Costa serve um conjunto de croquetes com blend de carnes e malte defumado, cobertos com chutney de pimenta biquinho. Tim-tim! 

CLÁSSICO BEACH LOUNGE
Barra da Tijuca 1: Av. Pepê – em frente ao nº 1014
Jardim Escola Catavento
2: Av. Lucio Costa nº 5000 – 5200
Condomínio Golden Green
Todos os dias das 9h às 21h

QUIQUI
Av. Prefeito Mendes de Morais – em frente à R. Herbert Mosés
São Conrado
Ter. a qui., das 17h às 00h30; Sex. a dom., das 12h à 1h

COISA DE CARIOCA
Av. Atlântica – na altura da R. Constante Ramos
Copacabana
Todos os dias das 9h às 1h

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *